Esportes

Ferroviário vence Maranhão de virada fora de casa e avança na Copa do Brasil 2024

Tubarão da Barra venceu fora de casa e aguarda Humaitá ou Sampaio Corrêa/MA na 2ª Fase

O Ferroviário está na 2ª Fase da Copa do Brasil. O Tubarão da Barra venceu o Maranhão por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (28), no Castelão, em São Luis (MA) em jogo único pela 1ª Fase.

O Maranhão abriu o placar aos 13 minutos com Clessione, e o Ferrão virou com Gabryel Martins, aos 14, e Geninho, aos 28 do 2º tempo.

Com o resultado, o Tubarão da Barra aguarda o vencedor de Humaitá e Sampaio Corrêa/MA para conhecer seu adversário na 2ª Fase.

PRÓXIMO JOGO

Após a classificação na Copa do Brasil, o Peixe volta a jogar pelo Campeonato Cearense no sábado (2), às 16h40, no Morenão, em Iguatu, por uma vaga nas semifinais. No jogo de ida, o Ferrão venceu por 1 a 0 e joga por um empate.

COMO FOI A PARTIDA

O Ferroviário começou o jogo sendo pressionado pelo Maranhão, que com 2 minutos, quase abriu o placar, com Clessione batendo para defesa de Douglas Dias.

O time da casa voltou a assustar aos 10 minutos, em finalização de Adeílson que Douglas Dias defendeu.

Foi quando aos 13, o Maranhão abriu o placar: Adeílson cruzou rasteiro para o artilheiro Clessione mandar pra dentro.

Mas no lance seguinte o Ferrão empatou: o zagueiro Maicon tentou recuar para o goleiro Moisés, mas o atacante coral, Gabryel Martins ficou com a bola, avançou e bateu bonito para empatar.

Legenda: O Ferroviário segurou a pressão do Maranhão no 1º tempo
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC

Depois do gol do empate, o time da casa foi para cima e perdeu outra chance com Adeílson, que mandou no travessão, e na sobra, Cleissione bateu para defesa de Douglas Dias.

O jogo ficou equilibrado mais para a parte final do 1º tempo, com o Maranhão quase ampliando aos 33, com Vinícius Barata batendo para defesa de Douglas Dias.

E na última chance do 1º tempo, Ciel cobrou falta rasteiro e Moisés defendeu.

VIRADA CORAL

O 2º tempo começou com domínio do time da casa, com Ronald Camarão batendo cruzado pra fora aos 3 minutos.

Depois das mudanças do técnico coral, o Ferrão equilibrou o jogo e perdeu boa chance, com Brayan Gabriel mandando pra fora.

Foi quando aos 28 minutos, o Ferroviário virou o jogo: após cobrança de escanteio, Geninho subiu bonito de cabeça para marcar: 2 a 1.

Com a vantagem  confortável – o time cearense jogava pelo empate – o jogo ficou mais aberto, com Maicon perdendo boa chance para o Maranhão, aos 44, e Ciel para o Ferrão. 

Com o apito final, os jogadores corais comemoraram muito a importante classificação na Copa do Brasil.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin