Esportes

Ferroviário vence o Maranhão nos pênaltis e garante acesso para a Série C de 2024

Equipe está classificada para as semifinais da Série D

O Ferroviário está na Série C de 2024! Na decisão por pênaltis e com grande atuação do goleiro Douglas Dias, a equipe comandada por Paulinho Kobayashi venceu o Maranhão. O time também garantiu vaga nas semifinais da quarta divisão. As equipes ficaram no 1 a 1 durante o tempo regulamentar. O MAC abriu o placar com Fontes, e o Ferrão empatou com Fernando (contra). O jogo, válido pela volta das quartas de final da Série D, ocorreu neste domingo (3),no Estádio Presidente Vargas.

O time coral segue invicto na competição e tem a melhor campanha da Série D de 2023. Ao todo, a equipe soma 20 jogos sem derrotas, com 13 vitórias e sete empates. 

PRÓXIMO DESAFIO

O Tubarão da Barra vai enfrentar o Caxias em dois jogos na semifinal. Os duelos ainda não têm datas e horários definidos. 

COMO FOI O JOGO?

Ferroviário e Maranhão fizeram um 1º tempo bastante truncado e de muitos erros de passe. O time coral até pressionou, mas sofreu com a marcação adversária. Aos 11 minutos, Kadu Barone teve boa chance pela esquerda, mas Moisés afastou o perigo. 

O visitante chegou com Fabrício pela direita, que fugiu da marcação de dois e chutou em cima do gol. Maycon Lucas chegou antes e afastou o perigo. O time de Kobayashi respondeu com Barone, que cruzou na área para Ciel. O camisa 99 cabeceou fraco e facilitou a defesa adversária.

Deizinho arrancou em velocidade aos 26 minutos, pela direita. Na hora de finalizar, ele chutou mal e perdeu a chance de abrir o placar. Já o Maranhão voltou a pressionar. A defesa coral cortou a jogada, mas a bola sobrou para Jorge. Ele chutou sem muita força, e a bola saiu pelo lado esquerdo da trave.

Aos 40’, Fontes avançou pela lateral esquerda e cruzou para Jorge. Apesar de estar sem marcação e com o gol livre, o camisa 10 do Bode mandou a bola por cima do gol de Douglas Dias. Foi a melhor chance do Maranhão na partida. O duelo foi para o intervalo sem gols.

Um 2º Tempo de muitas emoções. Gabriel Martins chegou em velocidade pela esquerda, cruzou rasteiro no pé de Ciel, que chutou de primeira. O goleiro Moisés fez uma grande defesa. De fora da área, Deizinho chutou forte após aproveitar rebote da defesa adversária. Bola assustou, mas saiu. 

Pelo MAC, Fabrício puxou contra-ataque e chutou. Douglas Dias saiu bem para a defesa. Aos 21′, Maycon foi mal na bola e quase fez contra. Moisés espalmou e salvou novamente o gol do MAC. Aos 33′, Tarcísio chutou forte de fora da área, mas Moisés saiu mais uma vez para a defesa. Pelo MAC, Fabrício tentou achar Jorge na área, mas Douglas Dias defendeu.

Nos minutos finais, após jogada errada de Allison, Natan sofreu pênalti de Douglas Dias. Fontes bateu e deixou o Maranhão na frente. Em seguida, após cobrança de escanteio para de Gabriel Martins, a bola desviou em Fernando, que marcou o gol contra e de empate do Ferroviário. 

Assim, a partida terminou empatada em 1 a 1. Com o resultado, a vaga para a Série C foi decidida nas penalidades. O Ferroviário venceu por 3 a 0, já que converteu todas as cobranças e contou com noite brilhante de Douglas Dias, que fez duas defesas nos chutes de Fontes e Fabrício. Veja imagens do jogo.

COBRANÇA DE PÊNALTIS

  • Leone – perdeu.
  • Ciel – converteu. 
  • Fontes – perdeu.
  • Tarcísio – converteu.
  • Fabrício – perdeu.
  • Gabriel Martins – converteu.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin