Ceará perde para o CRB em casa e desperdiça oportunidade de entrar no G-4 da Série B
Alvinegro é derrotado por 3 a 1 e segue com baixo aproveitamento jogando como mandante
Na noite deste sábado (10), o Ceará recebeu o CRB/AL, na Arena Castelão, pela 12ª rodada da Série B, e perdeu por 3 a 1, desperdiçando a chance de entrar no G-4. Chay, em cobrança de escanteio, marcou o gol do Vovô, enquanto Renato (2x) e Rômulo anotaram os tentos do time alagoano.
Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu segue na sétima posição, com 19 pontos ganhos em 12 jogos, mas ainda pode ser ultrapassado até o fechamento da rodada.
PRÓXIMO JOGO
Agora o Ceará ganha uma “folga” de 15 dias por conta da Data FIFA. O próximo duelo do Vovô será no dia 25 de junho, diante do Sampaio Corrêa, às 15h30, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.
COMO FOI A PARTIDA
Querendo conquistar o resultado positivo para se afastar do Z-4, o CRB iniciou a partida marcando o Vovô no seu campo de defesa e logo com três minutos de jogo teve sua primeira oportunidade. Após cobrança de escanteio, Guilherme Romão cabeceou em direção ao gol e Richard salvou com o peito, meio que no susto, e manteve o placar inalterado.
Depois de uma certa dificuldade inicial, o Ceará respondeu com Erick. Aos nove minutos, o atacante recebeu grande lançamento de Vitor Gabriel, saiu na cara de Diogo Silva, mas finalizou fraquinho e facilitou a defesa do goleiro.
O jogo se manteve equilibrado, com as duas equipes alternando momentos no ataque, mas com o time alagoano levando mais perigo. Aos 17, Rômulo foi lançado em profundidade e perdeu uma boa chance. No primeiro momento, o atacante finalizou para defesa de Richard. Na volta, a bola sobrou para o próprio camisa 77 que chutou novamente, mas dessa vez pra fora.
A partida perdeu emoção e voltou a ficar interessante após os 30 minutos, quando o CRB abriu o placar na Arena Castelão. Aos 32, depois de uma bola afastada da defesa alvinegra, Rômulo fez boa jogada, deu um “drible da vaca” em Danilo Barcelos, e cruzou para Renato completar de peixinho e abrir o placar.
Com o gol sofrido, o Ceará tentou responder. O próprio Danilo Barcelos arriscou de pé direito, da entrada da área, e obrigou Diogo Silva a fazer uma bela defesa e jogar a bola para escanteio. Pouco tempo depois veio o empate. Aos 39, em cobrança de escanteio, Chay mandou direto e fez um golaço olímpico no Castelão. Com o empate, o Vozão melhorou e desperdiçou a última chance do primeiro tempo com Jean Carlos. Erick fez uma boa jogada individual e rolou para o meia que pegou de primeira e mandou uma bomba por cima do gol.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a ideia alvinegra era sufocar o adversário. Com dois minutos de jogo, Jean Carlos cobrou falta com capricho e obrigou Diogo Silva a fazer mais uma grande defesa na partida. A pressão inicial do Ceará foi pouco efetiva e não durou muito. O CRB voltou a equilibrar o jogo e, mais uma vez, a dupla Rômulo e Renato apareceu. O camisa 77 fez um grande passe e deixou o camisa 11 com o trabalho de apenas tocar a bola na saída de Richard para marcar o seu segundo gol na partida e colocar o Galo na frente novamente.
Com o andamento da partida, os dois treinadores começaram a mexer em suas equipes. Barroca lançou Janderson, Guilherme Castilho e David Ricardo para o campo. Em uma de suas primeiras participações, aos 26 minutos, Castilho recebeu bom passe de Erick e, quase da marca do pênalti, encheu o pé. Como já era uma tônica do jogo, Diogo Silva cresceu e fez mais uma defesa espetacular.
O Vozão buscou seguir com a pressão, colocando os seus 10 atletas de linha no campo de ataque, mas só voltou a ter uma nova oportunidade clara aos 37 minutos. Janderson fez uma boa jogada individual e chutou com muito efeito. A bola fez uma curva e explodiu na trave, tirando o grito de gol da garganta do torcedor alvinegro.
Em sua última cartada, Barroca colocou o jovem Pedrinho,contratado junto ao Volta Redonda, em campo para fazer sua estreia com a camisa do Ceará. Na reta final, a partida ganhou emoção e o jovem, que entrou muito bem, ficou por um triz de sair como um dos herois do empate alvinegro. Aos 44, na insistência, ele ganhou da defesa adversária e tocou para Chay finalizar de primeira e empatar o jogo. O Castelão explodiu em festa que logo virou decepção. O árbitro de vídeo viu um puxão do camisa 27 alvinegro no calção do defensor e anulou o gol marcado.
Com os sete minutos acrescidos após a paralisação para checagem do VAR, o CRB encontrou um Ceará desorganizado e ainda teve tempo de marcar o gol que sacramentou o resultado. Aos 50 minutos, Hereda cruzou e Rômulo, que já havia concedido duas assistências, teve tempo para dominar e finalizar pro fundo das redes.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024