Esportes

Em jogo ruim, Ceará e Ituano ficam no empate na Arena Castelão pela a Série B

Erick e Wesley marcaram os gols da partida

Ceará ficou no empate de 1 a 1 com o Ituano, na abertura do segundo turno da Série B. Erick e Wesley Pomba marcaram os gols da partida desta sexta-feira (28), na Arena Castelão. O duelo foi marcado por muitos erros e pouco volume de jogo das duas equipes. O confronto também marcou o retorno do centroavante Cléber, afastado por oito meses após cumprir suspensão por doping.

Com o resultado, o Alvinegro segue na 10ª posição da tabela, com 29 pontos. Já o Ituano conquista um ponto após duas derrotas consecutivas. O time se mantém em 14º, com 21 pontos somados. 

PRÓXIMO DESAFIO

O Ceará volta a campo na quarta-feira (2), quando enfrenta o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro. No mesmo dia, o Ituano recebe o Tombense no Novelli Júnior.

RESUMO DO JOGO

Um primeiro tempo de poucas oportunidades. O Ituano apostou na velocidade, mas pouco levou perigo ao gol alvinegro. Do outro lado, o Ceará conseguiu chegar ao ataque e pecou na finalização. O time de Guto Ferreira sofreu com a marcação adversária do meio para frente. 

Com Chay e Jean Carlos, a bola chegou para Erick e Bissoli. Os jogadores tiveram boas chances para finalizar, mas pecaram bastante na pontaria. Além disso, Jefferson se saiu bem nas defesas. O camisa 11 alvinegro concentrou as jogadas ofensivas. De fora da área, Willian Maranhão também mandou chute perigoso.  

Bissoli também teve boa chance de cabeceio, mas a bola passou acima da meta adversária. Ao todo, foram 11 finalizações contra 3 do adversário. O Ituano tentou reagir com Quirino, Kauan e Rafael Carvalheira, que chegaram bem na área. 

Yann Rolim arrancou com velocidade e tentou o chute. Bruno Ferreira saiu bem para as defesas. Em outra chance importante, Bissoli recebeu bola de Chay e cabeceou, mas mandou para fora. Aos 46′, após cruzamento de primeira, Bissoli finalizou e foi parado por Jefferson. A bola sobrou para Erick, que aproveitou o rebote para abrir o placar.

O 2º tempo começou morno, com muitos erros das duas equipes. Mas o Ituano voltou disposto a buscar o resultado. Yann Rolim e Felipe Saraiva chegaram com perigo. Jean Carlos criou boas chances e serviu Bissoli, que finalizou para fora. 

O Ituano passou a chegar mais ao ataque. Wesley Pomba chutou com perigo, mas Bruno Ferreira saiu bem mais uma vez. A equipe criou chances após jogadas de bola parada, em especial nos escanteios. O Ceará quase marcou com Janderson que, mesmo sem marcação, chutou rasteiro e para fora. 

Aos 34’, foi a vez de Wesley escapar da marcação de Erick e Jean Carlos. Ele chuta forte para empatar a partida. O Vovô respondeu em lance do camisa 11, que mandou a bola colocada, mas Jefferson saiu bem para a defesa. 

Aos 40’, Cléber, que voltou a jogar após oito meses, tentou chegar com velocidade na área, mas a arbitragem marcou impedimento. Com muitos erros de passe e pouca criatividade, os times ficaram no empate de 1 a 1 na Arena Castelão. 

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin