Esportes

Sportivo Trinidense x Fortaleza pela a Sula: veja horário, onde assistir e prováveis escalações

Leão do Pici estreia na Copa Sul-Americana de 2024 jogando fora de casa

Está na hora da bola rolar para o Fortaleza na Copa Sul-Americana de 2024. Atual vice-campeão do torneio, o Tricolor do Pici faz sua estreia na edição deste ano nesta quarta-feira (3) contra o Sportivo Trinidense, do Paraguai. O jogo será disputado no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, a partir das 19h (horário de Brasília)

As duas equipes disputam uma classificação para a próxima fase dentro do grupo D. Além de Fortaleza e Trinidense, Boca Juniors (ARG) e Nacional Potosí (BOL) completam a chave. 

A caminhada tricolor nesta Sul-Americana começa em uma semana decisiva, dois dias antes da final do Campeonato Cearense que vale um hexacampeonato inédito para o Leão. Já o Trinidense, que fez sua estreia em competições internacionais na fase preliminar da Libertadores deste ano, só disputa o Campeonato Paraguaio, além da Sula. 

TRANSMISSÃO

O jogo será transmitido pelo canal de streaming Star+ e na ESPN 4.

COMO CHEGA O SPORTIVO TRININDENSE 

A fase do time paraguaio não é das melhores no momento. Na competição nacional, a equipe é a vice-lanterna com apenas sete pontos conquistados em 11 jogos. Na temporada como um todo, o Trinidense tem apenas três vitórias, três empates e nove derrotas. 

O time chegou à Sul-Americana depois de cair na segunda fase preliminar da Libertadores. “El Triqui”, apelido da equipe, chegou a passar pelo El Nacional na 1ª fase e em seguida caiu para o Colo-Colo

A equipe comandada pelo treinador José Arrúa vem de derrota para o Sportivo Luqueño no último jogo da temporada. Após o tropeço, o elenco teve uma semana inteira de treinos com foco total na estreia diante do Fortaleza.  A expectativa é que o time vá a campo com força máxima para o duelo.

COMO CHEGA O FORTALEZA

Depois de empatar sem gols no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense contra o Ceará, o Fortaleza agora pensa em começar bem a Sul-Americana e manter a confiança para o jogo decisivo no sábado que vem, que vale um hexa inédito para o Tricolor

O momento do Leão ainda não é o ideal. O time vem de uma sequência de quatro jogos sem vitórias, com três derrotas e um empate. A falta de efetividade dos atacantes também vem sendo um problema para o Vojvoda. Mesmo assim, o treinador reforça que o trabalho vem sendo feito diariamente e que “a bola vai entrar no momento certo”

O comandante tricolor também exaltou a importância de disputar a Copa Sul-Americana com a responsabilidade de ser o atual vice-campeão. Além disso, Vojvoda destacou que é preciso ser inteligente em uma semana importante como essa. 

“Gosto de jogar a Sul-Americana ou a Libertadores. As primeiras partidas são importantes. Ano passado eu falava que tínhamos que classificar primeiro porque íamos definir no Castelão. Eu compreendo que estamos em uma final, e eu quero o título! Vamos fazer o melhor planejamento que temos que fazer, sabendo da responsabilidade que temos de representar o Brasil (…) Mas temos que ser inteligentes. O estadual é muito importante e eu já sei disso

JUAN PABLO VOJVODA

Treinador do Fortaleza

A delegação chegou no Paraguai na última segunda-feira (1º) à noite. Ao todo, 25 atletas foram relacionados para o duelo e, inicialmente, Vojvoda não poupou ninguém. Mas a expectativa é que ele coloque em campo um time mais alternativo, de olho na final de sábado.

Ficaram de fora dos relacionados os meias Calebe e Rossetto, que estão no Departamento Médico, e o capitão Tinga em fase de transição física após se recuperar de um edema na coxa. Thaun Lara também não apareceu na relação. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Sportivo Trinidense: Victor Samudio; Luis De la Cruz, Gilberto Flores, Cesar Benitez e Sergio Mendoza; Román, Riveros, Salcedo, Andrada e Sinisterra; Fernando Romero. Técnico: José Arrua.

Fortaleza: Santos, Dudu, Kuscevic, Cardona, Escobar; Pochettino, Kauan, Kervin Andrade; Pikachu, Machuca e Galhardo. Treinador: Juan Pablo Vojvoda. 

FICHA TÉCNICA | SPORTIVO TRININDENSE x FORTALEZA

Local: Defensores del Chaco 
Data: 03/04/2024 
Horário: 21h (horário de Brasília) 
Transmissão: Star+, Verdinha e tempo real no Diário do Nordeste 
Árbitro: Francisco Gilabert
Assistente 1: Alan Saldoval
Assistente 2: Gabriel Ureta
VAR: Rodrigo Carvajal

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin