EsportesVideos

Palmeiras arranca empate com Athletico-PR em primeiro jogo da Recopa Sul-Americana

O duelo de ida ocorreu nesta quarta-feira (23), na Arena da Baixada

Com drama, o Palmeiras buscou no último lance o empate por 2 a 2 com o Athletico-PR nesta quarta-feira (24) e jogará por uma vitória na próxima semana para levantar o troféu da Recopa Sul-Americana. O Furacão marcou com Terans e Marlos, enquanto o Verdão balançou as redes com Jailson e Raphael Veiga, em pênalti convertido nos acréscimos do jogo.

O campeão da Recopa 2022 será conhecido em 2 de março, no Allianz Parque. Tanto Athletico-PR como Palmeiras buscam a sua primeira taça do torneio que opõe o campeão da Libertadores e o vencedor da Sul-Americana. Quem ganhar o confronto em São Paulo, quarta, levará a taça.

O jogo

Semelhantes em alguns pontos, Athletico-PR e Palmeiras fizeram um bom jogo na Arena da Baixada. No primeiro tempo, o Palmeiras teve mais a bola e as melhores chances. Foi superior na maior parte da etapa inicial, mas, com uma zaga reserva, falhou na defesa e saiu atrás no placar. 

Após desvio na primeira trave, o uruguaio Terans apareceu livre para completar para as redes aos 19. O árbitro assinalou impedimento, mas o VAR confirmou o gol após três minutos de conferência.

Em desvantagem, o time de Abel Ferreira, na ausência de um camisa 9, soltou os meias para pisar na área Foi assim que Jailson empatou. O volante ficou com o rebote na entrada da área e bateu de bico, no alto do canto direito de Santos. Um belo gol em Curitiba.

Marlos entrou aos 21 minutos e deixou sua marca aos 30. O meia recebeu na entrada da área, cortou o marcador e colocou a bola no ângulo direito de Weverton: golaço na estreia pelo Furacão.

No fim, no entanto, Wesley foi derrubado por Marcinho na área.Raphael Veiga pegou a bola e converteu o seu 18º gol de pênalti em 18 tentativas, decretando a igualdade para o Palmeiras.

Ficha técnica

  • Athletico-PR 2×2 Palmeiras
  • Gols: Terans, aos 19, e Jailson, aos 28 minutos do primeiro tempo. Marlos, aos 30, e Raphael Veiga, aos 51 minutos do segundo tempo.
  • Árbitro: Facundo Tello (Argentina).
  • Cartões amarelos: Thiago Heleno, Erick, Nicolás Hernández
  • Público: 25.072 torcedores.
  • Local: Arena da Baixada.
  • Athletico-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinicius (Nicolás Hernández); Hugo Moura (Christian), Erick (Zé Ivaldo), Matheus Fernandes, Léo Cittadini e David Terans (Marlos); Rômulo. Técnico: Alberto Valentim.
  • Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Jailson (Zé Rafael) e Atuesta (Wesley); Raphael Veiga, Dudu (Gabriel Veron) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin