Morre “Isabel do Vôlei”, ex-jogadora de vôlei da seleção olímpica, aos 62 anos
Ex-jogadora e treinadora foi importante nome da modalidade no Brasil
Ex-jogadora de vôlei, Isabel Salgado morreu nesta quarta-feira (16) aos 62 anos. Conhecida como “Isabel do Vôlei”, foi atleta da quadra e da praia, e é um dos grantes nomes da modalidade no Brasil. A morte foi por síndrome aguda respiratória do adulto (SARA). Ela chegou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês.
Nomeação para gabinete de transição
Mãe dos também atletas Pilar, Maria Clara, Pedro e Carol Solberg, ela havia sido recentemente nomeada para a pasta de Esporte do governo de transição do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva. Isabel chegou a participar de reunião virtual do grupo, mas foi internada após passar mal na segunda-feira.
Isabel Salgado foi uma verdadeira craque de @volei! 🏐🇧🇷 pic.twitter.com/XTbM8eLPbp
— Time Brasil (@timebrasil) November 16, 2022
Vida e carreira
Nascida no Rio de Janeiro, Maria Isabel Barroso Salgado é um dos maiores nomes do vôlei do Brasil. A ex-jogadora foi revelada pelo Flamengo e foi a primeira atleta do país a atuar na Europa. Em 2016, carregou a tocha olímpica nas Olimpíadas do Rio.
Isabel do vôlei disputou as Olimpíadas de Moscou (1980) e Los Angeles (1984). Após deixar as quadras, atuou ao lado da amiga Jackie Silva. Ela foi campeã mundial em 1994 em Miami. Após se aposentar como jogadora, passou a atuar como técnica.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024