Esportes

Fortaleza perde para o Bahia e amarga segunda derrota seguida no Brasileirão

Tricolor enfrenta o Botafogo na próxima rodada

O Fortaleza foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0 na noite deste sábado (21). As equipes se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em jogo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kanu e Rafael Ratão fizeram os gols da partida. Esta foi a segunda derrota consecutiva do Tricolor do Pici no torneio. Antes, a equipe de Juan Pablo Vojvoda foi vencida pelo Vasco.

O Leão segue em oitavo na tabela, com 42 pontos. Mas pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que tem a mesma pontuação, e encara o Bragantino neste domingo. Já o Bahia venceu a terceira seguida e subiu duas posições. Agora, a equippe está em 12º, com 34 pontos.

PRÓXIMO DESAFIO

O Fortaleza entra em campo na terça-feira (24), a partir das 19h30 (de Brasília). A equipe recebe o Botafogo na Arena Castelão, em jogo do Brasileirão. Já o Esquadrão encara o Cruzeiro no dia seguinte, no Mineirão.

COMO FOI O JOGO? 

Em casa, o Bahia pressionou desde o minuto inicial. Com Biel distribuindo as jogadas, o Esquadrão segurou a posse de bola e pressionou o Fortaleza, que pouco criou. O tricolor baiano explorou as laterais do campo. 

O Leão do Pici conseguiu jogar muito pouco. Com dificuldade no meio-campo, a equipe cearense teve algumas chances, principalmente com Marinho. Mas, aos 21 minutos, foi a vez do Bahia abrir o placar. Biel cobrou escanteio, e o capitão Kanu sobiu para fazer o 1 a 0 para o Esquadrão. 

Galhardo e Dudu tiveram chance pelo Tricolor, mas erraram nas finalizações. A defesa tricolor teve bastante trabalho com Camilo e Thaciano. Na reta final, Marinho chutou forte em cobrança de falta, mas a bola sai pelo lado direito do gol. O jogador teve nova chance e mandou por cima da trave de Marcos Felipe. 

Brítez também teve duas oportunidades em cabeceios após lances de bola parada, mas não conseguiu ser efetivo. Na última, em rebote da defesa de Marcos Felipe, o jogador estava na pequena área mas a arbitragem marcou impedimento. Assim, o placar foi para o intervalo com 1 a 0 para o Bahia.

O 2T começou bastante disputado no meio-campo. A posse de bola ficou mais equilibrada. Com as entradas de Calebe e Machuca, o time ganhou novo ritmo. 

Equipe conseguiu trabalhar mais as jogadas. Machuca recebeu a bola de Calebe e chutou forte na direção do gol. A bola passou pelo lado esquerdo da trave. 

O Bahia respondeu nos contra-ataques com velocidad. Matheus Bahia mandoou a bola para frente, Cauly chega sem marcação, chutou e mandou para fora do gol de João  Ricardo.

Em nova jogada, o Esquadrão puxou contra-ataque com Biel. Ele chutou cruzado e a bola passou raspando na trave de João Ricardo. Quase o segundo do Bahia.

Aos 26′, Lucero entrou no lugar de Calebe e já chutou da entrada da área, mas o goleiro defendeu. Pela esquerda, Machuca arriscou chute e Marcos Felipe defendeu.

As equipes seguiram arriscando com Raul Gustavo, pelo Bahia, e Machuca, pelo Fortaleza. Apesar da pressão pelo empate, o Tricolor do Pici ainda sofreu o segundo gol após atrapalhada da zaga e viu Rafael Ratão fechar o placar em 2 a 0 para o time baiano.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin