Esportes

Ferroviário e Fortaleza empatam no Castelão pela ida da semifinal do Campeonato Cearense

Equipes se enfrentaram neste domingo (12), pela a semifinal dos Estadual

Ferroviário empatou com o Fortaleza em 1 a 1, neste domingo (12), pela ida da semifinal do Campeonato Cearense. Na Arena Castelão, Felipe Guedes abriu o placar no 1º tempo para o time coral, equanto Lucero deixou tudo igual na etapa final. O confronto foi o primeiro Clássico das Cores de 2023.

Pelo regulamento, quem vencer o duelo de volta, no próximo domingo (19), às 18h30, no Castelão, fica com a vaga na decisão – um empate leva aos pênaltis. A outra semi tem Ceará x Iguatu: as equipes empataram em 1 a 1 na ida, no interior cearense.

Legenda: A partida de volta da semifinal do Estadual ocorre no próximo domingo (19), no Castelão
Foto: Thiago Gadelha 

Na sequência de 2023, o Fortaleza encara o Cerro Porteño-PAR na quinta-feira (16), no Paraguai, pelo duelo de volta da 3ª fase eliminatória da Libertadores. O clube precisa reverter revés por 1 a 0 em casa, para se classificar à fase de grupos. Em caso de eliminação, a vaga é para a Copa Sul-Americana.

Já o Ferroviário também volta a campo na quinta, mas pela Copa do Brasil. Na 2ª fase do torneio, o Tubarão da Barra enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre/RS, às 20h, em partida eliminatória.

A LINHA DO TEMPO DO JOGO

0-15m do 1°T | O Fortaleza utilizou um time mesclado, com Thiago Galhardo e Pochettino. O Ferroviário manteve a espinha dorsal de 2023 e até iniciou levando perigo, com investidas de Erick Pulga e Ciel. Aos 10, o Leão respondeu com grande troca de passes, mas Pochettino não alcançou a bola para finalização. Assim, os primeiros minutos foram de muita movimentação e jogo aberto

15-30m do 1°T | Aos 20, o Ferroviário teve grande chance com Deysinho infiltrando na área e chutando para defesa de João Ricardo. O Fortaleza tinha a posse, mas errava no último terço e ligava o contra-ataque coral, sempre explorando a velocidade. Aos 25, o zagueiro Alisson sentiu lesão muscular e cedeu vaga para o lateral-direito Negueba no Tubarão da Barra.

Legenda: Ferroviário abriu o placar com Felipe Guedes no 1º tempo do Clássico das Cores
Foto: Thiago Gadelha

30-48m do 1°T | O Fortaleza cresceu no jogo e pressionou. Aos 34, Galhardo recebeu na entrada da área e chutou para defesa de Douglas Dias. Aos 36, em cobrança de falta, Crispim carimbou o travessão. Apesar do volume, quem abriu o placar foi o Ferrão: aos 37, Lincoln recebeu sozinho na área e chutou para defesa de João Ricardo. No rebote, após corte erradp, a bola sobrou para Felipe Guedes, que fez 1×0. Nos acréscimos, o time coral ainda desperdiçou chance em cabeçada de Éder Lima para fora.

INTERVALO

0-15m do 2°T | Na volta do intervalo, Vojvoda acionou Hércules na vaga de Lucas Sasha.O time até se tornou mais agressivo, com linhas altas e pressionando a defesa coral. A posse, no entanto, resultou em poucas chances de perigo. Apostando no cruzamento, as investidas eram neutralizadas Aos 15, Pikachu aproveitou bate-rebate na área e chutou o rebote para defesa de Douglas Dias.

15-30m do 2°T | Com o objetivo de melhorar o ímpeto ofensivo, Lucero e Romarinho entraram. A estratégia tricolor seguiu os cruzamentos para área, sem sucesso. O Ferrroviário manteve a intensidade na marcação, mas agrediu pouco, administrando o placar. O jogo caiu em nível técnico.

Legenda: Lucero garantiu o empate do Fortaleza no Clássico das Cores, na reta final do 2º tempo
Foto: Thiago Gadelha

30-45m do 2°T | O Fortaleza seguiu com ataque total, sem muita organização. O excesso de cruzamentos se tornou previsível, enquanto o Ferroviário não atacou, mas buscou prender o jogo. No cenário truncado, o Leão arrancou o empate aos 43: Lucero aproveitou rebote de Douglas, após chute de Silvio Romero, e empatou: 1×1. Nos minutos finais, o time leonino até se inflamou e tentou a virada, mas o confronto seguiu muito truncado, o que resultou no empate no Clássico das Cores.

ESCALAÇÕES

  • Ferroviário | Douglas Dias; Roni Logo, Éder Lima, Alisson (Negueba) e Mattheus Silva; Lincoln, Vinícius Paulista (Thalisson) e Felipe Guedes; Deizinho (Thiaguinho); Erick Pulga e Ciel (Kiuan). Técnico: Paulinho Kobayashi.
  • Fortaleza | João Ricardo; Brítez, Benevenuto e Ceballos; Yago Pikachu (Calebe), Lucas Sasha (Hércules), Caio Alexandre, Pochettino (Romarinho) e Lucas Crispim; Guilherme (Lucero) e Thiago Galhardo (Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

FERROVIÁRIO X FORTALEZA | FICHA TÉCNICA

  • Competição: Campeonato Cearense – jogo de ida da semifinal.
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
  • Data: 12/03/2023 (domingo).
  • Horário: 18h30 (de Brasília).
  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).
  • Gol: Felipe Guedes aos 37′ 1T (1×0) e Lucero aos 43′ 2T (1×1).
  • Cartão amarelo: Negueba (Ferroviário); Lucero e Gastón Liendo (Fortaleza).

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin