Esportes

Ferroviário bate Confiança nos pênaltis e está na Fase Grupos da Copa do Nordeste

Equipes se enfrentaram em Aracaju, Sergipe, pela 2ª Fase Eliminatória da Copa do Nordeste

Ferroviário está na Fase de Grupos da Copa do Nordeste.  Tubarão da Barra se classificou ao superar o Confiança nos pênaltis por 4 a 3, em jogo disputado no estádio Batistão, em Aracaju, Sergipe. No tempo normal, as equipes ficaram no 0 a 0.

Com o resultado, o Ferrão jogará a Fase de Grupos da Copa do Nordeste. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda irá definir em quais grupos estarão os 4 classificados da 2ª Fase Eliminatória. Por avançar para a Fase de Grupos, o Ferroviário ganhará uma cota de R$ 1,9 milhão.

A vaga nos pênaltis foi a 2ª seguida do time coral, já na última quinta-feira superou o ASA no Presidente Vargas pela 1ª Fase Eliminatória, após um empate em 1 a 1.

O JOGO

O Ferroviário começou o jogo de forma cautelosa, esperando as ações do Confiança. E o time da casa, se aproveitando de falhas defensivas no setor esquerdo coral, criou duas chances com Alan Grafite, mas Tcharlles e Bruno Camilo desperdiçaram.

Aos poucos o Ferrão foi equilibrando o jogo. E já tocando melhor a bola, passou a chegar com perigo. Foi quando aos 12 minutos, Cairo deu belo passse para Erick Pulga, mas o atacante, de frente para o gol, mandou a bola pra fora.

Depois da chance incrível perdida, o Ferroviário teve outra oportunidade, em cobrança de falta de Ciel para fora e em finalização de Cairo que o goleiro defendeu.

ETAPA FINAL

Se na etapa final o Ferrão foi melhor, no 2º tempo o desempenho da equipe coral caiu.  E o Confiança se aproveitou, indo pra cima e pressionando na jogada aérea e escanteios.

Assim, sempre rondando a área coral e jogando a bola a área, o Confiança foi sempre perigoso, com a defesa do Ferrão se virando para afastar o perigo.

De chance coral, só mesmo uma finalização de Ciel bloqueada por Salazar que tinha endereço certo.

E o Ferrão ainda precisou do goleiro Douglas Dias nos minutos finais, saindo nos pés de Negueba para evitar o gol, aos 44 minutos do 2º tempo.

VAGA NOS PÊNALTIS

Com a vaga indo para os pênaltis após o 0x0, as duas equipes marcaram até sua 3ª cobrança. Até que Lenon, para o Confiança, e Éder Lima, para o Ferrão, desperdiçaram.

Fabão, para o Ferrão e Adalberto, do Confiança, marcaram na 5ª cobrança, até Jhonnatan perder para o time sergipano em grande defesa de Douglas Dias, e Roni Lobo, herói outra vez, marcar para o Ferrão, garantindo a vaga.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin