Esportes

Ceará x Chapecoense pela a série B: confira horário, onde assistir e prováveis escalações

Em meio à comemoração dos 109 anos de fundação, o Ceará volta a encarar a Chape depois de dois anos

Com público geral liberado, o Ceará recebe a Chapecoense, às 19h, nesta sexta-feira (2), pela 10ª rodada da Série B. O Alvinegro quer recuperar pontos perdidos em casa para se aproximar do G4. O duelo acontece na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará.

Vindo de derrota por 3 a 0 para o Novorizontino, dentro de casa, o Ceará perdeu a oportunidade de entrar no G4 do Brasileirão. O resultado negativo quebrou sequência positiva de três jogos com vitórias. O Alvinegro ocupa a 10ª posição com 13 pontos somados em quatro vitórias, um empate e quatro derrotas.

Pressionado, a Chapecoense está próximo da zona de rebaixamento, na 16ª colocação com nove pontos. Antes treinado por Argel Fuchs, o Verdão conquistou apenas duas vitórias, três empates e quatro derrotas na Segundona. Na última rodada, a equipe perdeu para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, na Arena Condá.

ONDE ASSISTIR

O confronto será transmitido pelo Premiere.

DESFALQUES NO DUELO

Eduardo Barroca tem dor de cabeça na zaga, sem poder contar com Gabriel Lacerda, que tomou o terceiro amarelo, e Tiago Pagnussat, que também cumpre suspensão. Além da punição que recebeu do STJD, o xerife alvinegro segue tratando da lesão na panturrilha.

O departamento médico do Ceará conta ainda com Michel Macêdo e William Maranhão. Na última rodada, o zagueiro Luiz Otávio sentiu desconforto na parte posterior da coxa e foi substituído. O capitão alvinegro não participou do último treino e é dúvida para hoje.

Do outro lado, o Verdão conta com sete desfalques para a partida. Entre os lesionados, a equipe conta com Maxwell, Murilo, Airton e Bruno Nazário. No último jogo, a lista cresceu com Victor Ramos e Gabriel Xavier, que também devem ficar de fora.

Além desses, Emerson Cris não terá o volante Bruno Vinícius, que tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

ATAQUE ALVINEGRO

Ao contrário dos desfalques na defesa, Barroca tem todos os atacantes à disposição. Nesta Série B, o time alvinegro fez apenas nove gols em nove partidas disputadas. O destaque fica para Erick, que tem três na competição, seguido por Nícolas e Vitor Gabriel, com dois gols, cada.

Legenda: Nícolas tem dois gols marcados em oito jogos com a camisa do Ceará
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

A disputa fica na vaga de centroavante da equipe, que tem o experiente Nícolas como titular nos últimos jogos. A derrota para o Novorizontino foi marcada pelo não cumprimento dos dois na hora da substituição do camisa 9 na partida. Os atletas vieram a público, em coletiva nesta semana, para dizer que tava tudo certo no elenco. 

RETROSPECTO EM CASA

Diante da Chapecoense e com o retorno do público geral em casa, o Ceará tentará retomar o caminho das vitórias. No meio da semana, o clube conseguiu junto ao STJD, a mudança na punição de ter público reduzido apenas por mulheres, crianças até 12 anos e pessoas com deficiência.

Na data que marca os 109 anos de fundação, o Alvinegro terá o apoio de toda sua torcida na Arena Castelão. A programação de aniversário inclui foguetório no estádio quando o relógio marcar 19h14, que marca o ano em que foi criada a instituição.

NOVO COMANDO

Com o momento ruim na Série B, a Chapecoense demitiu Argel Fuchs, que já passou pelo Ceará em 2019. Para o cargo, o time de Chapecó trouxe Gilmar Dal Pozzo. Porém, o novo comandante, que estava à frente do Ituano, foi apresentado na quarta-feira e não teve tempo de treinar o elenco.

Diante do Ceará, o Verdão do Oeste terá, à beira do gramado, o treinador interino Emerson Cris, que está no comando do time sub-20. O novo comandante nem viajou para Fortaleza e assumirá a equipe catarinense contra o Vila Nova, dentro de casa.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

O duelo na Arena Castelão marca o 11º encontro entre as duas equipes. O Alvinegro leva vantagem nos confrontos com cinco vitórias, contra dois triunfos da Chapecoense e três empates. 

A última partida do Vozão contra o Verdão do Oeste ocorreu em 2021, pelo Brasileirão Série A, quando o Ceará venceu por 1 a 0, na Arena Castelão. O confronto válido pela 22ª rodada foi marcado pelo gol de pênalti do atacante Jael.

Daquela ocasião, ainda estão no Alvinegro o goleiro Richard e o atacante Erick. Além desses atletas que podem reencontrar o adversário catarinense, os zagueiros Luiz Otávio e Gabriel Lacerda, também estiveram no time de dois anos atrás. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Ceará: Bruno Ferreira; Caíque Gonçalves, Gabriel Lacerda, David Ricardo e Danilo Barcelos; Richardson, William Maranhão, Jean Carlos e Chay; Erick e Nícolas. Técnico: Eduardo Barroca.

Chapecoense: João Paulo, Ronei, Rafael Ribeiro, Rodrigo Freitas e Mancha; Pablo Oliveira, Cazonatti, Kaio Mendes e Cristiano; Alisson Farias e Ribamar. Técnico: Emerson Cris.

FICHA TÉCNICA | CEARÁ X CHAPECOENSE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 02/06/23 (sexta-feira)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Assistente 2: Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
4º árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Var: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin