Esportes

Ceará enfrenta o Paysandu e pode garantir hoje o acesso à Série A

Depois de seis anos, torcedor do Ceará tem a possibilidade de voltar a soltar o grito: “Eu sou da Primeira”. O Vovô tem hoje, pela primeira vez, a chance matemática de selar, com duas rodadas de antecedência, seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Às 20h30min (horário de Fortaleza), no Castelão, o Vovô enfrentará o Paysandu podendo sair do estádio já com o sonhado acesso.

Para isso, terá que vencer o jogo e torcer ainda para que o Londrina não vença o Guarani, no estádio do Café, e o Oeste perca para o Internacional, na Arena Barueri.

Isso acontecendo, a festa será completa no Castelão, que estará lotada. A expectativa é de quebra de recorde de público na Segundona, que pertence ao próprio Ceará — 40.280 pagantes, na vitória por 1 a 0 sobre o Londrina.

Os jogos são válidos pela 36ª rodada da Série B, que será toda disputada hoje, e é fundamental para as pretensões do Alvinegro. Se por um lado pode sacramentar a subida hoje, um resultado negativo pode, dependendo da combinação dos outros resultados, deixar o Vovô em perigo para a próxima rodada.

Embora não tenha riscos de deixar o G-4 da Segundona hoje, o Vovô pode ver acabar ou diminuir a vantagem de três pontos para o 5º colocado, que atualmente é o Oeste.

“Vamos jogo a jogo. Pela tabela, vemos a aproximação do Londrina. O Oeste também está muito vivo na competição. O Paraná também está na briga, tem dois jogos fora de casa agora. Não adianta fazer análise matemática se eu não ganhar os três pontos. Então, vamos focar na vitória e, ao fim da rodada, vamos ver o que vai acontecer”, ponderou o técnico Marcelo Chamusca. SÉRIE B 2017 

CEARÁ 

TÉCNICO: MARCELO CHAMUSCA

4-2-3-1:

Éverson; Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson e Pedro Ken; Ricardinho, Lima, e Roberto (Maikon Leite); Elton

PAYSANDU 

TÉCNICO: MARQUINHOS SANTOS

4-2-3-1: Emerson; Ayrton, Perema, Rafael Dumas e Peri; Jhonnatan, Augusto Recife, Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira; Caion e Bergson

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin