Ceará conquista maior número de medalhas na Olimpíada de História do Brasil

  • PUBLICIDADE - ANJINHO FELIZ
  • Anjinho Feliz Anjinho Feliz é uma empresa genuinamente taperuabense. Já se sabe que Taperuaba é a capital nacional do bordado, mas a empresa Anjinho Feliz conseguiu fazer ainda mais. Seus produtos hoje são referência em todo território brasileiro e até no exterior. Mão de obra qualificada, equipamentos de última geração e uma equipe pré e pós vendas com os profissionais que entendem do assunto. Você que tem sua loja, comércio especializado na venda de moda infantil e infanto juvenil Anjinho Feliz vai agregar valores de vendas ao seu negócio. Seja representante da Anjinho Feliz na sua cidade, contato (88) 3613-6437 falar com Rosangela e Rochelama.
    • PUBLICIDADE - PONTO DA MASSA
    Ponto da massa Ponto da Massa reúne os melhores lanches e salgados de Taperuaba. O cardápio é completo, caldo de mocotó, canja de galinha, vitaminas, frango assado, o melhor açaí do brasil e pizza de diversos sabores A equipe é completa e competente. Ponto da Massa aceita a encomenda da sua festa, seja de casamento ou aniversário. Luiz e família tem larga experiência no ramo de massas, aprenderam quando tiveram a oportunidade de trabalharem nos maiores centros comerciais do brasil, Rio e São Paulo. Contato (88) 3613-5261 e 3613-6108

    Os estudantes cearenses obtiveram o maior destaque nacional na 9ª edição da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), em São Paulo. Com 25 medalhas, o Ceará se consagrou como o principal campeão, seguido por Rio Grande do Norte, com 17 medalhas, e São Paulo, com 14 medalhas.

    Foram conquistadas seis medalhas de ouro, três de prata e 16 de bronze. Participam alunos do 8º e do 9º anos do ensino fundamental de todo o Brasil.

    Uma das equipes campeãs, a “Depois de Quatro Anos, Nossa Última Vez”, formada pelos estudantes Pedro Pompeu de Sousa Brasil Carneiro, Felipe de Mello e Pedro de Cerqueira, foi primeiro lugar no Ceará e terceiro no Brasil. Eles são do Colégio 7 de Setembro. Também participaram alunos das escolas Dáulia Bringel e do Liceu do Conjunto Ceará.

    “Conseguimos um feito inédito e tínhamos que fechar com chave de ouro”, comemora o estudante Pedro Pompeu, que participou pela quinta e última vez da olimpíada. O jovem completa descrevendo da emoção do momento. “Eu vejo aquela olimpíada de maneira muito poética, deu até vontade chorar por saber que essa era a última vez participando”.

    A ONHB é realizada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História.

    A Olimpíada tem um formato original. É realizada por equipes compostas por 4 pessoas: 3 estudantes (8º e 9º anos do ensino fundamental e qualquer ano do ensino médio) e o professor de História do colégio.

    As cinco fases online duram uma semana cada uma, e as respostas são obtidas pelos participantes por meio do debate com os colegas de equipe e a pesquisa em livros, internet e com os professores.

  • PUBLICIDADE - COISA DE MULHER
  • Coisa de Mulher Coisa de Mulher é um empreendimento de Fernanda Lopes. Os últimos lançamentos em roupas femininas das marcas mais badaladas do brasil, representante oficial da Ferrovia, marca especializada em óculos de sol. Coisa de Mulher estará lançando em breve em Taperuaba e Aracatiaçu seu mais novo seguimento, a maquiagem, você que é uma mulher moderna e atual, precisa conhecer a novíssima linha. Contato: (88) 998.584.296
    • PUBLICIDADE - CASA BRASILEIRO
    Casa Brasileiro A Casa Brasileiro é pioneira quando é assunto é mercantil em Taperuaba. Fundada pelo o casal Novinho e Dilia, a Casa Brasileiro trouxe aos taperuabenses a oportunidade de adquirir e consumir produtos novos e de alta qualidade, sempre com as melhores marcas do mercado, preço justo e a entrega é feita em domicilio. Os funcionários Fidelquino e Branco estão sempre as ordens, basta conferir.

    Comentários

    Comentários

    Rosana Teofilo

    Coordenadora Pedagógica

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *