TJDF-CE concede liminar para o Guarany de Sobral, que volta à Série A do Campeonato Cearense
E o ano vai terminando com mais uma reviravoltas na Série A do Campeonato Cearense. Nesta terça-feira (27), o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF-CE), Frederico Bandeira, concedeu liminar ao Guarany de Sobral, reintegrando o time na elite do Estadual.
A decisão foi tomada após avaliação do mandado de garantia impetrado pelo time sobralense que, no último dia 15 de dezembro foi rebaixado para a Série B local, em ato administrativo da Federação Cearense de Futebol (FCF), que alegou que o clube entregou as certidões fiscais necessárias para participar da competição fora do prazo.
Em seu recurso, o Guarany alegou que a punição imposta pela FCF fere a Resolução do Conselho Nacional de Esporte. Frederico Bandeira justificou sua decisão de deferimento, alegando falha de comunicação entre a Federação e os clubes quanto aos prazos para a entrega da documentação, o que constitui, segundo ele, “uma medida drástica e danosa”.
“A Federação fez o congresso técnico com todos os times. Foi aprovado este artigo (entrega das certidões), mas não exigia prazos. Posteriormente, a Federação editou e, sem a consulta dos clubes, estipulou dia 12 como prazo para entrega. Resolvi acatar a liminar porque avaliei como infundada essa resolução por conta de dois dias de atraso. E, hierarquicamente, fere uma decisão nacional do CNE””, afirmou Bandeira.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024