EsportesVideos

Sport x Ceará pela a Copa do Nordeste: veja horário, onde assistir e prováveis escalações

Equipes se enfrentam, em jogo único, com presença de público, pelas quartas de final da Copa do Nordeste

Depois de conquistar seus respectivos títulos estaduais, Sport e Ceará entram em campo, nesta quarta-feira (10), às 21h30, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o time pernambucano é mandante do confronto que acontece, com presença de público, na Arena Pernambuco, em Recife.

O Ceará chega para o confronto embalado após conquistar o Campeonato Cearense deste ano em cima do seu maior rival. O time de Vagner Mancini vem numa sequência de sete jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e três empates. Na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Vozão ficou na 4ª posição do grupo A com 15 pontos somados. 

Do outro lado, o Sport terminou a primeira fase da competição na liderança da chave com 17 pontos conquistados. A equipe comandada por Mariano Soso vem de dez partidas sem derrota, com cinco vitórias e cinco empates. No último final de semana, o rubro-negro conquistou o bicampeonato pernambucano diante do Náutico, na Arena Pernambuco.a

ONDE ASSISTIR

O confronto terá transmissão pelo o SBT e Nosso Futebol

VOZÃO EMBALADO

Detentor da última Copa do Nordeste, o Ceará chega inspirado depois de impedir a sequência do maior rival no estadual e voltar a levantar o troféu de campeão Cearense. Para o confronto, Mancini teve apenas dois dias de preparação, no CT do Retrô, para montar a estratégia para a decisão contra o Leão da Ilha.

O Alvinegro tem apenas uma derrota no ano, foi diante do Bahia, pela 5ª rodada do Nordestão, dentro de casa, para o Bahia. De lá para cá, o time de Porangabuçu não teve mais resultados negativos na temporada. Em 17 partidas, foram oito vitórias, oito empates e uma derrota no recorte dos primeiros quatro meses de 2024.

Pensando neste duelo, foram relacionados 21 jogadores. A ausência mais sentida fica por conta do zagueiro Ramon Menezes, que sentiu desconforto muscular e foi substituído na primeira etapa do Clássico-Rei. David Ricardo deve assumir a titularidade no jogo desta quarta-feira.

Outro que não embarcou foi o atacante Facundo Castro, que está no período final de transição depois de tratar lesão no departamento de futebol. Os dois atletas ficaram na capital cearense acompanhados pelo Centro de Saúde e Performance (CESP) do clube.

OLHO NO LEÃO DA ILHA

Em busca de retomar a hegemonia na Copa do Nordeste pela quarta vez, o Sport tenta manter sequência positiva que já dura dez partidas sem derrota no ano. O time comandado pelo argentino Mariano Soso atuou em 23 partidas na temporada, com 14 vitórias, 6 empates e 3 derrotas neste recorte.

O setor ofensivo da equipe pernambucana marcou 40 gols no ano, com destaque para um trio conhecido do torcedor cearense: Romarinho, Barletta e Gustavo Coutinho. Os três juntos somam 16 tentos assinalados pelo Sport, com destaque para o centroavante, formado na base do Pici, que tem 9 gols marcados e puxa a artilharia do time.

De três derrotas em 2024, a única vez que perdeu como mandante foi contra o Retrô, pela segunda rodada do Pernambucano. O técnico Mariano Soso iniciou uma nova jornada com o Leão da Ilha para o ano, com objetivo principal no retorno à elite do futebol brasileiro.

Além do trio de ataque, o Sport tem outros velhos conhecidos dos cearenses no elenco. Felipe e Lucas Lima já defenderam as cores do Fortaleza, enquanto Fabinho e Zé Roberto passaram recentemente pelo Alvinegro de Porangabuçu.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O equilíbrio marca os confrontos entre Sport e Ceará ao longo da história. Até aqui, foram 43 partidas, com 18 vitórias dos pernambucanos, contra 15 dos cearenses, além de 10 empates. A partida desta noite é o primeiro dos encontros que os dois times terão ao longo do ano, pelo Campeonato Brasileiro.

O último encontro foi pela Série B do ano passado, quando o Ceará bateu o rival por 2 a 1, pela 34ª rodada, com gols de Chay e Jean Carlos, na Arena Castelão. De lá para cá, muitas coisas mudaram e os elencos foram reformulados.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Sport: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Barletta, Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

Ceará: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Guilherme Castilho e Lourenço; Aylon, Erick Pulga e Saulo Mineiro. Técnico: Vagner Mancini.

FICHA TÉCNICA | SPORT X CEARÁ

Local: Arena Pernambuco, em Recife-PE

Data: 10/04/24 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)

Assistente 1: Schumacher Marques Gomes (PB)

Assistente 2: Luís Filipe Gonçalves Correa (PB)

Quarto Árbitro: César Pereira Leite (PE)

VAR: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

AVAR: Flávio Gomes Barroca (RN)

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin