Sobral

Sobral adere à campanha Vacinação Solidária do Governo do Estado e parceiros

Para participar, bastar levar um quilo de alimento aos pontos de vacinação

A partir desta segunda-feira (14/06), o município de Sobral passa a fazer parte da campanha Vacinação Solidária, do Governo do Ceará e parceiros. A ação tem como objetivo arrecadar alimentos que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em Sobral, a campanha será coordenada pela Prefeitura, por meio das secretarias da Saúde (SMS) e dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas); e pelas instituições do Sistema Fecomércio. A ação engloba o programa Mesa Brasil, do Sistema S e o Programa Mais Nutrição, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). São parceiros também a Assembleia Legislativa do Ceara (ALCE), a Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios (APDMCE).

Os alimentos arrecadados formarão kits com 12 a 15 quilos de alimentos, para entrega às famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social, identificadas pelo município. Por meio do Arrecadômetro, os municípios prestam conta das doações ao Governo do Estado.

Para participar, bastar levar um quilo de alimento aos pontos de vacinação, onde esteja ocorrendo o recolhimento. Serão dois pontos fixos (Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia e Drive-thru, quando tiver) e dois volantes (IFCE e Centro de Línguas). A doação é voluntária, ou seja, não é uma gratificação ou pagamento pela vacina.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin