Esportes

Richardson celebra início de temporada no Ceará e revela conversa ‘olho no olho’ com Mancini

Volante atuou na vitória do Alvinegro por 1 a 0 no Clássico-Rei

Volante do CearáRichardson falou sobre o momento dele no clube, a relação dele com Vagner Mancini e a importância da vitória no Clássico-Rei. Em entrevista ao Jogada 1º Tempo desta quinta-feira (21), o jogador também destacou a evolução como atleta no Alvinegro e o crescimento do time com a chegada do técnico. 

O Mancini dá essa abertura para a gente conversar olho no olho com ele. Eu tive algumas oportunidades de sair no final do ano. Muito se falou sobre isso. Acabou concretizando a minha permanência, e fui muito sincero com o Mancini e falei da minha real vontade de estar na equipe, de me mostrar presente, de saber o que é vestir essa camisa, pela identificação que eu tenho com o clube. E ele, muito sincero, falou. ‘O que passou, passou. Eu sei que você teve poucas oportunidades ano passado, mas você me mostrar que tem condições e que tem que estar dentro do campo, assim vai ser feito.

RICHARDSON

Volante do Ceará

AVALIÇÃO DAS ÚLTIMAS TEMPORADAS

“Acho que em 2022 fiz uma temporada de regular para boa, mas a gente ficou marcado pelo fator do rebaixamento, que foi o que manchou a trajetória, a temporada por completo. O ano passado foi difícil para mim. Tive muitos problemas pessoais, o meu filho mais novo ficou um tempo internado. Isso me atrapalhou muito, perdi alguns treinos, Talvez isso tenha me prejudicado. A mudança no comando mudou muito as funções que eu teria que participar na equipe. Isso acabou me atrapalhando. Perdi sequência, minutagem, perdi uma certa importância na equipe. Mas o momento não nos define. Vivi um momento ruim. Mas estou tentando me dedicar e fazer o melhor para a equipe”, pontuou Richardson.

“Eu tento me dedicar ao máximo nessa função que estou exercendo, para me credenciar a fazer o que ele gosta que o volante faça. Tento feito trabalhos específicos para tentar evoluir. Acho que tenho evoluído e conseguido essa evolução dos treinamentos dentro do campo, que é o mais importante. Nunca coloquei em dúvida aquilo que eu poderia acrescentar dentro da equipe. Fico muito feliz por esse momento. A gente sabe que é o início de temporada ainda. Conseguimos uma vitória muito importante ontem no clássico, mas a gente não conseguiu nenhum objetivo ainda”, completou o atleta.

SOBRE CARTÕES

“Tenho me cobrado para melhorar nesse aspecto. Tenho sentido essa evolução dentro da equipe, tenho podido ajudar mais. Tenho tido mais sequência de jogos. Fico feliz pelo momento que estou vivendo… Não só meu, mas de toda a equipe. Um jogo importante. Conseguimos uma vitoria importante. E Clássico é decidido nos detalhes. A gente sabe dos jogadores de qualidade da equipe adversária, então, numa decisão muito rápida tive que fazer a falta. O juiz interpretou como cartão. Acho que o mais importante foi o resultado final”, ressaltou o jogador.

PRÓXIMOS CLÁSSICOS

O Alvinegro venceu o Fortaleza por 1 a 0, em jogo da sexta rodada da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira. Mas as equipes voltam a se encontrar nos dois jogos das finais do Campeonato Cearense, nos dias 30 de março e 6 de abril.

“Acredito que não vá ser muito diferente do que foi ontem. Um clássico decidido no detalhe, de muita concentração. Jogo difícil, de muita qualidade, entrega de ambas as partes. Quem estiver mais concentrado, quem errar menos, tem mais possibilidade de erguer a taça. A gente sabe que decisão é diferente, é um clássico. Tudo isso tem a tensão externa, no campo também, que faz parte. Mas a gente acredita que tem evoluído. É pregar respeito ao nosso adversário, porque do lado de lá tem grandes jogadores, mas saber essa receita da vitória de ontem e levar para as duas finais”, disse.


EVOLUÇÃO DO TIME

“É uma equipe nova, a oscilação faz parte do trabalho. Apesar disso, nós fomos derrotados em apenas um jogo na temporada. Isso é importante. Essa evolução tem sido notória. A gente vai chegar em momentos decisivos agora, e a gente tem que provar essa nossa evolução em campo, enfrentando adversários de nível, para que a gente possa conquistar os objetivos com muita humildade a gente tem mostrado essa entrega do elenco. Acho que o torcedor está feliz. Apesar de algumas oscilações, a gente tem deixado tudo dentro de campo, se dedicado, que é o que o torcedor gosta que a gente faça por essa camisa”, finalizou.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin