Sobral

Prefeitura entrega lixeiras subterrâneas para coleta seletiva no bairro Nova Caiçara

Ao todo já foram entregues sete conjuntos de lixeiras e mais dois estão em fase de implantação

A Prefeitura de Sobral, por meio do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), em execução pela Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), entregou, nesta sexta-feira (03/09), mais um conjunto de lixeiras subterrâneas instaladas no bairro Nova Caiçara, na Rua Juriti. Ao todo já foram entregues sete conjuntos de lixeiras e mais dois estão em fase de implantação.

Ao estimular o descarte correto dos resíduos, a ação incentiva a coleta seletiva no bairro. O equipamento conta com dois compartimentos, cada um com capacidade de até dois mil litros. Com este tipo de lixeira, os moradores poderão separar corretamente seus resíduos secos (papel, plástico, papelão e metal) dos resíduos úmidos (restos de alimentos, cascas de frutas e de ovos, pó de café). Cada lixeira é adesivada para ajudar a população a identificar o tipo de resíduo que deve ser depositado no local.

Para o secretário da Conservação e Serviços Públicos, Carlos do Calisto, esta ação conjunta é muito importante, dando a destinação correta dos resíduos. “Aproveitamos para pedir aos moradores do Caiçara que cuidem e preservem essas novas lixeiras e separem seus resíduos corretamente”, ressaltou.

Ao todo já foram entregues sete conjuntos de lixeiras subterrâneas e mais dois estão em fase de implantação, em parceria com a Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). A coleta dos resíduos das lixeiras acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, por meio de um caminhão basculante, adaptado com um guincho que retira e despeja os materiais no caminhão, e, em seguida, devolve os contêineres ao espaço construído no subsolo.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin