Segurança

Policiais usam camisas floridas e adereços para prender ladrões em blocos no carnaval

Policiais de São Paulo se trajaram de foliões para prender ladrões de celulares e cartões nos blocos de Carnaval

Os policiais civis e militares de São Paulo encontraram uma forma de prender os ladrões de celulares e cartões nos blocos de Carnaval: se vestindo à paisana como foliões.

Eles usaram diversos adereços para passarem despercebidos, como camisas floridas, bonés, óculos escuros, bermuda e até glitter e purpurina.

POLICIAIS VESTIDO DE FOLIÕES RECUPERARAM VÁRIOS CELULARES

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, cerca de 1.035 celulares foram roubados ou furtados por criminosos na capital no período do pré-Carnaval e Carnaval, mas os policiais disfarçados conseguiram recuperar uma parte deles.

A estratégia de se vestirem como foliões deu certo, pois os policiais conseguiram recuperar 183 celulares e 598 cartões, além de prender 54 suspeitos. Quando eles iam agir, mostravam os seus distintivos e se identificavam como policiais.

Um dos suspeitos preso carregava seis aparelhos na cueca quando foi pego pelos profissionais na noite de segunda-feira, 12, na Vila Madalena.

Já uma mulher também foi detida com 22 telefones roubados e furtados de quem estava curtindo o Carnaval de rua. Cerca de 18 aparelhos estavam na bolsa dela e quatro estavam na roupa. A moça foi presa no sábado, 10.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin