Fortaleza x Bahia: o que está em jogo e prováveis escalações na semifinal da Copa do Nordeste
Duelo de tricolores vale vaga na grande decisão da competição regional
Não tem mais margem para erro. A Copa do Nordeste chega no momento decisivo e qualquer falha pode custar a eliminação. Por isso, o Fortaleza tem concentração elevada e foco total para assegurar, em 90 minutos, vaga na final da competição.
Será preciso uma boa atuação para superar o Bahia, às 20h30 deste sábado (24), na Arena Castelão, e carimbar a classificação para disputar o título regional pela segunda vez nos últimos três anos.
A expectativa leonina é de repetir o desempenho de 2019, quando foi campeão. Ano passado, também chegou na semifinal, mas caiu para o rival Ceará. Agora, diante de um adversário forte, com tradição, concorrente também na Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici sabe que não terá vida fácil.
Estratégia que deu certo
O técnico Enderson Moreira não vai contar com força máxima para o duelo. O zagueiro Wanderson não poderá atuar, já que pertence ao Bahia e está no Fortaleza por empréstimo. A tendência é que a dupla de zaga seja formada por Marcelo Benevenuto e Quintero.
Do meio pra frente, o treinador deverá repetir a escalação que venceu o próprio Bahia por 2 a 1 no último duelo entre as duas equipes, pela fase de grupos da competição. Afinal, foi a melhor atuação do Leão do Pici na temporada até agora.
Com Matheus Jussa e Ederson na volância, Matheus Vargas centralizado na armação de jogadas, Robson pela direita, Wellington Paulista centralizado e David pela esquerda. O camisa 17, que é o artilheiro do Fortaleza e participou de quase metade dos gols do time na temporada, é o jogador com maior capacidade individual para decidir a favor do time cearense.
Bahia
O time baiano chegou à capital cearense na última quinta-feira (22), após enfrentar o Montevideo City Torque, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana, e finalizou a preparação para o duelo no CT do Ceará, em Porangabuçu, ontem.
Para o duelo diante do Fortaleza, Dado Cavalcanti terá um retorno importante no ataque baiano. Após ficar de fora da estreia da Sul-Americana, cumprindo suspensão, o atacante Rossi, vice-artilheiro do Bahia na temporada, com cinco gols. Thonny Anderson, recém-contratado junto ao RB Bragantino, também é novidade.
O atacante Gilberto, que tem oito gols na temporada, sendo sete na Copa do Nordeste (ele é o artilheiro da competição) merece cuidado especial. O camisa 9, inclusive, balançou as redes na última vez que as equipes se encontraram.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024