Esportes

Fortaleza sofre gol no fim e empata com o Sport fora de casa pela Copa do Nordeste

Tricolor de Aço empatou clássico regional da Arena Pernambuco e assumiu a liderança provisória do Grupo A

O Fortaleza empatou com o Sport em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (21), na Arena Pernambuco, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Tricolor de Aço reassumiu a liderança do Grupo B com 7 pontos, mas o Bahia tem 6 e com um jogo a menos.

O Leão do Pici abriu o placar com Moisés, aos 45 minutos do 1º tempo, mas Gustavo Coutinho empatou para o Sport, aos 42 do 2º tempo.

O Leão volta a jogar no dia 29, pela Copa do Brasil, às 20 horas, contra o Fluminense/PI, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

COMO FOI O JOGO

O Fortaleza começou a partida esperando as ações do Sport. E foi pressionado pelo time pernambucano durante praticamente toda a 1ª etapa.  Com a posse da bola e volume de jogo, o Rubro-Negro pernambucano passou a criar chances.

Aos 13 minutos, Alan Ruiz mandou de fora da área e João Ricardo espalmou. Aos 19, foi Gustavo Coutinho tabelou com Lucas Lima e bateu por cima do gol de João Ricardo. Um minuto depois, foi o centrovante arriscou de novo, mandando pra fora.

Com um meio campo pouco combativo, o Fortaleza não conseguia marcar o Sport e nem criar chances. Vendo o time jogar mal, Vojvoda fez uma mudança tática decisiva aos 37 minutos, ao tirar Luquinhas e lançar Moisés no jogo.

O Leão melhorou na partida, equilibrou na reta final e abriu o placar aos 46 minutos: Em rápido contra-ataque, Moisés recebeu de Lucero, arrancou em velocidade e bateu colocado para fazer 1 a 0.

Legenda: O gol do Fortaleza foi marcado por Moisés, no fim do 1º tempo
Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

NÃO SEGUROU

Com a vantagem, o Leão voltou melhor para o 2º tempo. Aos 9 minutos, Pochettino chute forte e Caíque França faz bela defesa.

No lance seguinte, Lucero acerta belo chute,  Caíque França espalma e a bola ainda bateu no travessão.

A partida ficou mais equilibrada, e o Sport teve boa chance em cobrança de falta, que o goleiro Santos fez a defesa e dois tempos.

Na reta final do jogo, o Sport voltou a pressionar. A defesa do Tricolor de Aço conseguia afastar o perigo em grande parte das investidas do time da casa, mas aos 40 minutos, Zé Welison derrubou Gustavo Coutinho dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o atacante bateu e empatou: 1 a 1.

Após o gol, o Sport continuou pressionando até os acréscimos, mas o Leão do Pici conseguiu sair com um empate fora de casa. 

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin