Esportes

Ferroviário entra em campo hoje à noite para enfrentar o vice-lanterna do grupo, Treze-PB, na Arena Castelão

Para defender a liderança do grupo A da Série C por mais uma rodada, o Ferroviário entra em campo hoje, às 20 horas, para duelo contra o Treze-PB, na Arena Castelão. O estádio recebe o jogo após a Secretaria do Esporte e Juventude do Estado revogar veto que tirava o jogo do Castelão, impasse que havia deixado a partida sem palco.

O objetivo único do Tubarão é a vitória. Em caso de derrota, o Ferroviário pode ser ultrapassado pelo atual terceiro colocado, Sampaio Corrêa-MA, que também joga à noite contra o Náutico-PE, em São Luís. O time coral tem 13 pontos, contra 11 do Bolívia Querida — o Botafogo-PB chegou a 12 ao vencer, na tarde de ontem, o Globo-RN.

É o primeiro de dois jogos que o Ferroviário faz em casa, após um início em que jogou quatro das seis partidas fora. Na manhã de ontem, o técnico Marcelo Vilar comandou atividade recreativa no estádio Elzir Cabral.

Para a partida, o Ferroviário terá apenas três baixas. O volante Gleidson e o atacante Léo Jaime seguem lesionados. O meia não atua desde a quarta rodada, enquanto se recupera de cirurgia no braço. Já o homem de frente trata lesão na coxa que já o havia tirado do jogo contra o ABC-RN na última rodada. A terceira ausência é o zagueiro Da Silva, suspenso. Assim, à exceção da zaga, o time deve ser o mesmo que venceu o ABC por 4 a 2.

O meia Esquerdinha segue sem poder jogar, aguardando a abertura da janela internacional, o que ocorre em 1º de julho. Ele voltou de empréstimo ao Alebrijes de Oaxaca, do México. Também ontem, o Ferroviário ainda anunciou o cessão do meia Valdeci. Ele, que havia recém-chegado de um outro empréstimo, para o Resende-RJ, irá defender o Sportivo Luqueño, do Paraguai. Apesar disso, Valdeci teve o contrato renovado até o fim de 2021.

O adversário de hoje traz boas recordações ao Tubarão. Foi em cima do Treze-PB que o Ferroviário conquistou no ano passado o título da Série D. Nesta Série C, porém, o Treze amarga a zona do rebaixamento.

Com apenas seis pontos em seis jogos, o time é o vice-lanterna. Foi só na última rodada que o Treze venceu sua primeira partida. O triunfo, no entanto, foi maiúsculo: 3 a 0 contra o então líder Sampaio Corrêa. O destaque do time foi o experiente Marcelinho Paraíba, que marcou duas vezes.

Na tarde de ontem, o Treze realizou o último treino antes do jogo, no CT do Floresta. O único desfalque da equipe será o lateral-esquerdo Silva, que está suspenso. No sábado, ainda na Paraíba, o treinador Flávio Araújo concedeu entrevista coletiva em que afirmou que realizaria mudanças para se adequar ao jogo do Ferroviário. “A gente sabe que eles tem uma profundidade muito forte pelo lado do campo. Esse é o ponto mais forte da equipe adversária, que chega muito bem pelo lado e alça muitas bolas na área”.

Série C 2019

Ferroviário

4-2-3-1: Nicolas; Lucas Mendes, Luis Fernando, Afonso e Michael; Leanderson, Mazinho, Jean Henrique e Janeudo; Jefferson Caxito e Edson Cariús. Téc: Marcelo Villar

Treze

4-4-2: Mauro Gomes; Thiaguinho, Anderson Penna, Ítalo e Júlio Pit; Diego Silva, Juninho, Júlio Pacato e Marcelinho Paraíba; Gil 
e Eduardo Ribeiro. 
Téc: Flávio Araújo

Data: 10/6/2019
Horário: 20 horas

Local: Arena Castelão, em Fortaleza

Árbitro: >Marcos Mateus Pereira (MS)

Assistentes: Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)

Ingressos: R$ 40 (arquibancada mandante)

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin