Segurança

Estudante foi assassinada na Praia da Tabuba por facção após alvo dos criminosos escapar

Dois homens foram acusados pelo Ministério Público do Ceará pelo crime. Um está preso e o outro, foragido

Uma estudante de 17 anos foi morta por membros de uma facção criminosa, na Praia da Tabuba, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), em abril deste ano, após o alvo dos assassinos escapar. Dois homens foram acusados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), na última quarta-feira (15).

Antonio Wesly Silva Ferreira, de 20 anos, e Wendel Monteiro Bernadino, 25, foram denunciados por homicídio qualificado (por motivo futil, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima), tentativa de homicídio qualificado, sequestro e cárcere privado e organização criminosa. O primeiro está preso preventivamente e o segundo, foragido.

Conforme a denúncia assinada pelo promotor de Justiça Jairo Pequeno Neto, a estudante saiu de casa para ir se divertir na Praia da Tabuba, no último dia 17 de abril. Ela entrou em contato com a família para dizer que estava em um ônibus a caminho de casa. Porém, a jovem não retornou, e a família registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o desaparecimento na 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

No dia seguinte, o corpo da adolescente foi encontrado com ferimentos causados por arma de fogo, na Tabuba, em em um matagal perto de uma parada de ônibus.

Testemunhas afirmaram à Polícia que a jovem chegou a embarcar no ônibus. A investigação descobriu que ela foi retirada do transporte para ser utilizada como “isca”, para atrair um homem para uma emboscada.

O jovem, um ‘buggeiro’, recebeu uma ligação da adolescente o chamando para se encontrarem e se dirigiu ao local. Entretanto, ao se aproximar em um veículo, ele viu dois homens a pé e armados – sendo um deles com uma longa – e fugiu. Os criminosos ainda atiraram contra o automóvel, mas não atingiram o rapaz.

As investigações apontaram que a adolescente não tinha ligação com facção ou com qualquer outro crime. Mesmo assim, diante do fracasso em executar o ‘buggeiro’, os criminosos decidiram matá-la.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin