Sobral

Comissão discute regulamentação dos grupamentos especiais da Guarda Municipal de Sobral

Durante a reunião, também foram discutidos detalhes acerca da realização do concurso público para ingresso nos quadros da GCMS

A regulamentação dos grupamentos especiais da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) foi tema de encontro que ocorreu nesta quarta-feira (16/06) entre os membros da comissão montada para esta finalidade. O objetivo é propor uma atualização legislativa visando dar mais eficiência aos trabalhos da Guarda Municipal. Essa foi a primeira de uma série de reuniões que irá definir uma proposta de lei que entrará em vigor em 2022.

O encontro, que ocorreu na Prefeitura de Sobral, contou com a participação do chefe do gabinete, David Duarte; dos secretários Ramon Carvalho, Planejamento e Gestão; Emanuela Leite, Segurança Cidadã; Kaio Dutra, Trânsito e Transporte; e de Simone Machado, comandante da GCMS.

Durante a reunião, também foram discutidos detalhes acerca da realização do concurso público para ingresso nos quadros da GCMS. Ao todo serão ofertadas 100 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal. Dessas, sete serão preenchidas imediatamente; o restante poderão ser preenchidas a partir de 2022, em cumprimento à Lei Complementar n° 173/2020, que estabelece algumas proibições aos entes federativos para a contenção das despesas públicas. Os próximos encontros irão definir o conteúdo programático do certame.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin