Comissão discute regulamentação dos grupamentos especiais da Guarda Municipal de Sobral
Durante a reunião, também foram discutidos detalhes acerca da realização do concurso público para ingresso nos quadros da GCMS
A regulamentação dos grupamentos especiais da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) foi tema de encontro que ocorreu nesta quarta-feira (16/06) entre os membros da comissão montada para esta finalidade. O objetivo é propor uma atualização legislativa visando dar mais eficiência aos trabalhos da Guarda Municipal. Essa foi a primeira de uma série de reuniões que irá definir uma proposta de lei que entrará em vigor em 2022.
O encontro, que ocorreu na Prefeitura de Sobral, contou com a participação do chefe do gabinete, David Duarte; dos secretários Ramon Carvalho, Planejamento e Gestão; Emanuela Leite, Segurança Cidadã; Kaio Dutra, Trânsito e Transporte; e de Simone Machado, comandante da GCMS.
Durante a reunião, também foram discutidos detalhes acerca da realização do concurso público para ingresso nos quadros da GCMS. Ao todo serão ofertadas 100 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal. Dessas, sete serão preenchidas imediatamente; o restante poderão ser preenchidas a partir de 2022, em cumprimento à Lei Complementar n° 173/2020, que estabelece algumas proibições aos entes federativos para a contenção das despesas públicas. Os próximos encontros irão definir o conteúdo programático do certame.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024