Esportes

Com Série B Sub judice, Ferroviário quer participar e votar no Conselho Técnico da Série A

Enquanto a 2ª Divisão do Campeonato Cearense vive uma novela sem fim com capítulos e mais capítulos fora das quatro linhas, a 1ª Divisão de 2017, que ainda nem teve uma reunião sequer, deverá começar a pauta com um grande imbróglio.

O Ferroviário apresentou um requerimento na última terça-feira, 1, à Federação Cearense de Futebol, solicitando participar do Conselho Técnico dos clubes, que irá definir a fórmula e o regulamento da Série A do Estadual do próximo ano.

Se não bastasse apenas participar da reunião com os 10 clubes, que irão participar do Campeonato em 2017, o Ferroviário quer também votar na escolha do regulamento da competição.

O argumento dos dirigentes do Peixe é de que o a Série B do Cearense está Sub judice, devido ao jogo Barbalha x Alto Santo, marcado para esta quarta-feira, 2, e que deverá novamente voltar aoTribunal de Justiça de Futebol do Estado do Ceará (TJDF/CE).

Com isso, a segundona cearense, até o julgamento do resultado do jogo, mantém o Ferroviário na segunda colocação e com isso classificado para a Série A do Campeonato Estadual, junto com o Horizonte, 1º colocado.

A FCF ainda não se pronunciou sobre quando irá reunir os clubes para a primeira reunião do conselho arbitral. A interlocutores, o presidente da entidade, Mauro Carmélio, já avisou que só irá fazer a reunião, após a definição do TJDF/CE.

Vale lembrar que com base no Estatuto do Torcedor, a FCF tem um prazo máximo de até 60 dias antes do início do Campeonato para divulgar o regulamento e a fórmula de disputa.

O Estadual está programado para começar na segunda quinzena de janeiro. Ou seja, a FCF precisa ainda neste mês de novembro reunir os clubes, definir a fórmula e o regulamento e divulgar em seu site.

Resta saber agora, até quando a novela da Série B vai se estender.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin