Esportes

Ceará vence General Caballero fora de casa e se mantém líder e 100% na Sul-Americana

Ceará vence General Caballero fora de casa

O Ceará venceu o General Caballero por 2 a 0 na noite desta terça-feira (26), no estádio Manuel Ferreira, no Paraguai, pela 3ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. O Vozão venceu com gols de Erick e Messias, se mantendo líder do Grupo com 9 pontos e com 100% de aproveitamento na competição.

Com a vitória, o Vovô tem 9 pontos, contra 6 do Independiente/ARG, que venceu o La Guaira, na Venezuela por 2 a 0, também nesta terça-feira. Pela Sul-Americana, o Vozão volta a jogar no dia 3 de maio, às 21h30, contra o La Guaira, no Castelão.

Mas antes disso, o Alvinegro joga pela Série A do Brasileiro, no dia 30 de abril, contra o RB Bragantino, às 16h30, também no Castelão.

O jogo

O Ceará começou o jogo valorizando a posse de bola, tentando criar jogadas de perigo. Mas lá atrás, passou por alguns sustos, como o erro na saída de bola de Messias, e em cobrança de falta de Rodríguez que João Ricardo defendeu.

A melhor chance do Vovô surgiu aos 9 minutos, em ótima finalização de Vina no travessão. Dois minutos depois, Michel Macêdo cruzou e Richard perdeu o gol na pequena área, mandando por cima. 

Legenda: O Ceará vai vencendo o General Caballero fora de casa
Foto: Divulgação / Conmebol

Superior na partida, a pressão do Vozão continuou, com Lima e Lindoso perdendo boas chances. Na primeira, o goleiro Alfonso defendeu. Já o volante, arriscou de longe e mandou pra fora.

O time da casa tentou sair mais para o jogo na reta final do 1ºtempo e pressionou, criando boa chance com Elías Alfonso que João Ricardo espalmou. O Ceará respondeu com Erick, mandando colocado pra fora, raspando a trave.

Nos minutos finais do 1º tempo, o Vovô intensificou a pressão em cruzamentos na área, na melhor chance com Messias, cabeceando por cima na pequena área. 

Vitória

Com 4 minutos da etapa final, o Ceará saiu na frente. Geovane foi derrubado na área por Ángel Lezcano e Erick marcou de pênalti, o seu primeiro com a camisa do Ceará.

Após o gol marcado, o Vovô foi pressionado pelo time paraguaio, com Salcedo e Hauche exigindo boas defesas de João Ricardo.

Foi quando aos 23 minutos, o Vozão chegou ao segundo gol: Lima bateu escanteio e Messias subiu de cabeça para ampliar.

Nos minutos finais, com a vantagem construída, o técnico Dorival Júnior fez alterações para poupar jogadores, tirando Vina e Lima do jogo, mas após expulsão boba de Lucas Ribeiro, o jogo ficou mais tenso.

Mesmo com a pressão do time da casa, o Vovô conseguiu segurar o importante resultado e se manter 100% e lider de seu grupo na Sul-Americana.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin