Esportes

Ceará joga mal e perde para o Juventude por 1 a 0 no encerramento do turno da Série A

Alvinegro foi derrotado pelo time gaúcho, último colocado da Série A

O Ceará foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0, na tarde deste domingo (24), no encerramento do 1º turno da Série A do Brasileiro. O Vovô jogou mal e foi derrotado no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Com o resultado, o Alvinegro perdeu a chance de encerrar o turno com sua melhor pontuação em pontos corridos e encerra o 1º turno da Série A com 24 pontos, na 12ª colocação. O time gaúcho saiu da última colocação ao vencer o Vovô, chegando aos 16 pontos.

Sem competição paralela no meio de semana, o Alvinegro volta a jogar no sábado (30), às 16h30 contra o Palmeiras, no Castelão, pela 20ª rodada, na abertura do returno. 

 O jogo

A partida começou com o time da casa atacando, já que estava desesperado para sair da última colocação. E concentrando seus ataques na jogada aérea, o Juventude foi perigoso e assustou o Ceará nos minutos iniciais.

E na primeira finalização do Juventude, Bruno Nazário cobrou falta na barreira e na sobra, Moraes arriscou para defesa de João Ricardo.

O Ceara respondeu aos 9 minutos, em rápido contra-ataque: Vina lançou Mendoza em velocidade, mas o colombiano finalizou fraco e o goleiro Felipe Alves defendeu.

Depois do lance criado, o Vovô voltou a ser pressionado, mas marcando bem as beiradas do campo para evitar cruzamentos, a defesa alvinegra se sobressaiu.

Legenda: Um dos principais nomes do Ceará, Lima pouco apareceu no jogo
Foto: Ceará SC/Divulgação

Depois da pressão do time da casa, o Ceará passou a controlar o jogo. Com mais posse de bola, o Vozão chegou mais próximo da área do Juventude e criou uma grande chance aos 19 minutos: após cruzamento de Nino Paraíba, Cléber cabeceia em cima da zaga, a bola sobra para Vina, que ajeita para Richard Coelho, mas o volante mandou pra fora.

Na reta final do 1º tempo, o jogo – que já não era dos melhores – ficou feio, com muitas divididas e e erros de criação de jogadas.

E pelo Vovô, por mais que Vina, Mendoza e Lima tentassem criar alguma coisa, a defesa do Juventude se mantinha atenta.

Quando o Ceará encaixou um contra-ataque, Vina lançou Mendoza, que achou Cléber, mas o centroavante mandou por cima do gol.

Nada inspirado e Gol sofrido

A etapa final de jogo começou com o Juventude insistindo no jogo aéreo, buscando o centrovante Pitta. As constantes jogadas dificultaram as ações defensivas do Ceará.

Quando o Vovô conseguiu sair para o jogo, Richard ajeitou para Vina, que bateu colocado, mas a defesa travou.

Mas quem assustou mesmo foi o time da casa em forte finalização de Paulo Henrique, que João Ricardo fez bela defesa.

Sem conseguir criar com bola no chão, o Vovô também passou a buscar a jogada aérea, com Cléber como referência.Em um destes lances, Vina mandou na área e Felipe Alves tirou de soco.

Sem inspiração, o Ceará não fazia uma boa partida e dava espaços para que o Juventude mandasse a bola na área. E em uma destas tentativas, Moraes cruzou e Pitta cabeceou no canto para abrir o placar aos 20 minutos. O detalhe do lance foi que o baixinho Nino Paraíba que marcava o centroavante Pitta.

Legenda: O centroavante Pitta marcou o gol da vitória do Juventude, em falha de marcação do Ceará
Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Já com Vázquez, Diego Rigonato, Rodrigo Lindoso, Matheus Peixoto e Fernando Sobral em campo, o Ceará tentou buscar o empate, mas esbarrava em sua atuação nada inspirada.

Com muito mais posse de bola, pelo recuo do Juventude, o Ceará tentou criar na reta final do jogo, mas errava demais. Na melhor oportunidade, Mendoza cabeceou para fora, aos 42 minutos.

No mais, o Ceará até tentou, aos 50 minutos, mas faltou qualidade e calma para sair de Caxias do Sul pelo menos com um empate.

FICHA TÉCNICA | Juventude x Ceará

Campeonato Brasileiro – Série A
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data/Horário: 24 de julho de 2022, às 16 horas
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – MG
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG
Assistente 2: Marcio Gleidson Correia Dias – PA
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski – PR

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin