Esportes

Ceará e Fortaleza têm patrocínio da Prefeitura suspenso

Medida atende orientação de integrantes do Ministério Público Federal e do Estado

A Prefeitura Municipal de Fortaleza oficializou a suspensão de patrocínios a Ceará e Fortaleza. Na última sexta-feira (5), foi publicado no Diário Oficial do Município o termo de distrato de convênio com Alvinegros e Tricolores, os dois principais clubes de futebol da Capital e representantes do Estado na Série A do Campeonato Brasileiro.

A decisão atende à orientação do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Estado do Ceará. Os integrantes do MP fizeram a seguinte recomendação à Prefeitura:

– Se abstenha de executar despesas referentes a patrocínios de clubes de futebol da Capital, até o final do exercício financeiro de 2020, considerando as consequências decorrentes da pandemia do novo coronavírus com relação à economia, de modo a atender aos princípios da razoabilidade, proporcionalidade, eficiência, economicidade e interesse público.

Anualmente, a Prefeitura de Fortaleza patrocinava os dois clubes. O acordo para esta temporada havia sido renovado durante reunião entre o prefeito Roberto Claudio com os dois presidentes, Robinson de Castro e Marcelo Paz, ainda em fevereiro deste ano, antes mesmo da pandemia do coronavírus.

A decisão acaba prejudicando os clubes, que estão passando por momento de grande dificuldade no meio da pandemia, com cortes de receitas e prejuízos financeiros.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin