Politica

Camilo deve assumir o MEC, e Izolda vai para a Secretaria de Educação Básica, diz petista

Decisão está prevista para sair na segunda-feira (19), em Brasília

O deputado federal José Guimarães (PT) disse nesta sexta-feira (16), durante a diplomação dos eleitos pela Justiça Eleitoral, que o ex-governador e senador eleito, Camilo Santana (PT), está “praticamente escolhido como ministro da Educação”.

Guimarães é um dos articuladores do futuro governo e, segundo ele, deve assumir a liderança de Lula na Câmara dos Deputados no próximo ano.

A indicação de Camilo tem gerado impasses pela expectativa de que a governadora Izolda Cela (sem partido) assumisse o ministério. A saída, segundo Guimarães, será ter a gestora em secretaria importante da pasta: a da educação básica.

“O Ceará vai ter uma presença muito forte no governo. O senador Camilo Santana deve ser (o ministro), já está praticamente escolhido como ministro da Educação. A governadora Izolda será secretária nacional da educação básica. A minha missão é liderar o governo do presidente Lula na Câmara dos Deputados”, disse o petista.

O martelo deve ser batido na segunda-feira (19). “Deveremos estar em Brasília, na segunda, para consolidar esse processo que está em curso”, completou.

No evento, Camilo evitou tratar da indicação.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin