Sobral

AMA de Sobral realiza manutenção nos corredores verdes do município

A ação consiste na substituição de árvores danificadas, adubação e podas das árvores existentes nos corredores verdes da cidade

A Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral (AMA), por meio da Diretoria de Parques, Jardins e Unidades de Conservação, iniciou a manutenção dos corredores verdes do município. Nesta terça-feira (01/08), a equipe esteve na Av. Senador Fernandes Távora. A ação consiste na substituição de árvores danificadas, adubação e podas das árvores existentes nos corredores verdes da cidade. O objetivo é preservar o ambiente urbano e a qualidade de vida da população de Sobral.

“A reposição de árvores garante a beleza estética da avenida, bem como contribui para a saúde do ecossistema local ao promover sombra para os ciclistas e pedestres, filtrar poluentes e fornecer habitat para a vida selvagem. Já a adubação adequada é crucial para o crescimento saudável das árvores, fortalecendo suas raízes e promovendo a absorção de nutrientes do solo. A manutenção das podas das árvores não apenas mantém a segurança dos pedestres, mas também incentiva um crescimento adequado e esteticamente agradável das árvores”, afirma Úrsula Nóbrega, superintendente da AMA.

A implantação dos corredores verdes aconteceu pelo Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), uma ação financiada pelo contrato de empréstimo entre Prefeitura de Sobral e Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), executado pela Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) e manutenção em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).

A primeira etapa dos corredores verdes na sede do município promoveu o plantio de 1.676 árvores de porte médio, totalizando aproximadamente 12 km plantados, nos 11 bairros contemplados: Centro, Dom Expedito, Sinhá Saboia, Gerardo Cristino de Menezes, Vila União, Junco, Campo dos Velhos, Cidade Dr. José Euclides, Cohab I, Várzea Grande e Nova Caiçara.

O plantio configura a concretização do Plano de Arborização de Sobral (PAS), que prevê uma cidade mais verde, com a criação de espaços urbanos que atuem como sistemas interligados e condutores de habitat para os seres humanos, espécies animais e vegetais.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin