Sobral será homenageada na Assembleia Legislativa pelos resultados da educação
A Rede Pública Municipal de Ensino de Sobral será homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará por ter conquistado o maior número de medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2016). A sessão solene em homenagem aos as 87 estudantes de escolas cearenses medalhistas em olimpíadas nacionais será realizada no dia 28 de agosto, às 16, no Plenário 13 de maio, em Fortaleza.
O município receberá uma placa de homenagem por ter obtido o maior número de medalhas de ouro, pela terceira vez consecutiva. Os três estudantes de Sobral medalhistas de ouro na Obmep 2016 que receberão certificado de honra ao métrico da Assembleia Legislativa do Ceará são: Ana Letícia da Silva dos Santos, do Colégio Sobralense Maria Dorilene de Arruda Aragão; Francisco Ricardo da Silva, da Escola Elpídio Ribeiro, no distrito de São José do Torto; e Geovana Rodrigues da Pascoa Souza, da Escola José Inácio Gomes Parente, no distrito do Jordão.
Para a estudante Ana Letícia dos Santos, a medalha de ouro na Obmep mudou sua vida. “Mudou a forma como as pessoas vêm a escola pública e a mim mesma. Desde criança eu tenho interesse por Matemática, incentiva pelo meu pai, mas a escola me incentivou muito, pois tem um programa de preparação para as olimpíadas e nós temos aula na hora do almoço, nas férias, depois da aula”, explica.
Os alunos da rede pública municipal de ensino de Sobral conquistaram 210 premiações na Obmep 2016. Foram 31 medalhas, sendo três de ouro, três de prata e 25 de bronze, além de 179 menções honrosas. O município tem a melhor rede pública de educação do Brasil, segundo avaliação do Ministério da Educação, e com novos currículos de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, a meta é conquistar padrões internacionais de qualidade da educação.
- Novo Ensino Médio: o que ajuda e desafia a implantação das mudanças nas 754 escolas públicas do CE - 24/03/2024
- Novo Ensino Médio: veja como ficará formato após aprovação de lei na Câmara Federal - 20/03/2024
- Alunas do Ceará são únicas meninas a representar o Brasil em Olimpíada de Química na China - 07/03/2024