Policial militar é morto a tiros a caminho do trabalho, no Parque Santa Rosa em Fortaleza
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (3), no Parque Santa Rosa
Um policial militar foi assassinado a tiros, na manhã desta quarta-feira (3), no bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza, enquanto seguia, de motocicleta, para o trabalho. Informações preliminares apontam que o militar teria reagido à ação dos criminosos e foi atingido na veia femoral.
O Diário do Nordeste apurou que o caso aconteceu por volta de 5h30min, no cruzamento entre as ruas Tulipa Negra e Francisco Batista da Silva, e a vítima estaria à paisana.
🚨 PM é morto a tiros a caminho do trabalho, em Fortaleza
— Diário do Nordeste (@diarioonline) April 3, 2024
O homicídio do terceiro sargento Carlos Antônio de Sousa foi registrado no Parque Santa Rosa. 👉👉 Saiba mais: https://t.co/PAgX7yVygG pic.twitter.com/Ch6m5WrcLC
Os criminosos não levaram pertences da vítima, identificada como Carlos Antônio de Sousa, 45, terceiro sargento da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar. A arma do militar foi encontrada ao lado do corpo.
A região foi isolada e houve reforço de policiamento. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
INVESTIGAÇÃO
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as polícias Civil e Militar fazem diligências ininterruptas para identificar a autoria do homicídio. “Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa [DHPP] e da Perícia Forense do Ceará [Pefoce] foram acionadas e colheram indícios que subsidiarão os trabalhos policiais. As investigações estão a cargo da 11ª delegacia do DHPP, unidade responsável pela investigação de crimes contra servidores da segurança pública do Estado”, disse a pasta.
Em nota, a Polícia Militar também lamentou a morte do oficial, se solidarizou com “a dor dos familiares e amigos” e colocou o aparato da instituição à disposição.
No local do crime, a equipe da Verdinha apurou ainda que os criminosos, bem como a motocicleta utilizada por eles na ação, já teriam sido identificados, mas não oficialmente. Os dois suspeitos seriam de uma facção cearense.
CARREIRA
Segundo a SSPDS, Carlos Antônio ingressou na Polícia Militar no dia 10 de setembro de 2007. Atualmente, ele estava lotado na 4 ª Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), pertencente ao Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024