Esportes

Croácia vence Japão nos pênaltis e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo

Equipes se enfrentam nas oitavas de final do torneio

A Croácia venceu o Japão nos pênaltis por 3 a 1. As equipes empataram no tempo normal em 1 a 1, com gols de Maeda e Perisic. O placar se manteve na prorrogação das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Foi o primeiro duelo do Mundial de 2022 a ter vaga decidida além dos 90 minutos. O duelo ocorreu no Estádio Al Janoub.

Agora, a seleção croata, atual vice-campeã do mundo, aguarda o resultado do jogo entre Brasil e Coreia do Sul para conhecer o adversário da próxima fase.

RESUMO DO JOGO

Japão e Croácia fizeram um 1º tempo estudado. Com mais posse de bola, os croatas pouco conseguiram criar no ataque. Kramaric e Kovacic tentaram, mas não levaram perigo. Quando acionado, Gonda foi firme. 

Por outro lado, a seleção oriental conseguiu ser mais organizada e efetiva nos ataques. Assim, forçou erros da equipe croata. Maeda, Kamada e Junya Ito construíram lances de perigo. Até que a bola sobrou para o camisa 25 na pequena área. De canhota, ele abriu o placar e o duelo foi para o intervalo em 1 a 0.

A Croácia voltou mais propositiva no 2º tempo. Kovacic apareceu com perigo. Não demorou para a atual vice-campeã do mundo empatar. Após receber cruzamento na intermediária, Perisic cabeceou e marcou. O Japão respondeu em lance de velocidade com Endo, mas sem sucesso. 

Budimir e Perisic também buscaram o ataque para virar o placar, mas ficaram na defesa da seleção oriental. Tomiyasu tentou o chute, mas foi barrado pelos croatas. A seleção europeia pressionou nos minutos finais, mas as equipes ficaram no 1 a 1. Assim, a partida tornou-se a primeira desta Copa do Mundo com prorrogação.

PRORROGAÇÃO

Na prorrogação, as equipes buscaram arriscar. Mitoma criou a chance de maior perigo, no fim do 1º tempo, quando chutou de fora da área para a defesa do goleiro croata. 

Seleção japonesa pressionou, mas a Croácia se segurou bem na defesa e conseguiu avançar ao ataque algumas vezes. A equipe cresceu principalmente pelo cansaço do time oriental. 

PÊNALTIS

Minamino, Mitoma, Yoshida perderam os pênaltis. Asano foi o único a marcar pelo Japão. 

Vlasic, Brozovic, Pasalic marcaram para a Croácia. Livaja perdeu o único chute da equipe. 

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin