Brasil

Luiz Antônio Fleury Filho, ex-governador de São Paulo, morre aos 73 anos

Informação foi revelada pelo partido MDB nas redes sociais

O ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, faleceu nesta terça-feira (15) aos 73 anos na Capital paulista. A causa da morte não foi revelada. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo partido MDB.

“Lamentamos a morte de Luiz Antônio Fleury Filho, que foi governador de São Paulo entre 1991 e 1994. Foi deputado, promotor Justiça e professor. Filiado ao MDB-SP, ele era membro da Executiva Estadual. Nossas condolências a familiares e amigos. Baleia Rossi, presidente do MDB”, diz o comunicado publicado pela sigla no perfil que mantém no Twitter.

Conforme o portal g1, o velório do antigo gestor será realizado no Funeral Home, no bairro Bela Vista.

Fleury atuou no governo de São Paulo entre 1991 e 1994 pelo então PMDB, atual MDB. 

Trajetória Política

Natural de São José do Rio Preto, foi criado em Porto Feliz, ambos municípios da Região Metropolitana. Aos 15 anos, foi admitido como aluno interno, por concurso, na Academia da Policia Militar paulista. 

Após ter dedicado nove anos à carreira de oficial, chegando a ser tornar tenente, se graduou em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) em 1973, e, no mesmo ano, foi aprovado no concurso para a Promotoria Pública.

Como membro do Ministério Público Estadual e professor de Direito se tornou conhecido e respeitado na Capital. Conforme informações do Governo de São Paulo, Fleury Filho foi eleito 1° vice-presidente da Associação Paulista do Ministério Público (80/82), 1° vice-presidente da Confederação Nacional do Ministério Público (81/83), e presidente da Associação Paulista do Ministério Público (1982 a 1986).

Assumiu a Secretaria da Segurança Pública em 16 de março de 1987 e nela permaneceu até 22 de março de 1990, tendo como secretário adjunto Fúlvio Julião Biazzi (02/12/1987 a 22/03/1990).

Em 1990, foi eleito governador de São Paulo. Exerceu o mandato entre 1991 e 1994 pelo então PMDB, atual MDB.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin