Prefeitura de Sobral auxilia na emissão de declaração da vacinação contra febre aftosa
Os produtores têm a declaração computada no sistema da Adagri pelo Escritório de Atendimento à Comunidade,
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), está auxiliando produtores de bovinos e bubalinos a declarar a vacinação contra a febre aftosa. Todos esses animais com até 24 meses devem ser imunizados até o dia 24 de dezembro. A vacinação deve ser declarada até 10 de janeiro de 2022.
A declaração da vacinação contra a febre aftosa pode ser feita, presencialmente, junto à Agência de Defesa Agropecuária (Adagri) e pela STDE, por meio das coordenadorias de Sanidade Animal e do Desenvolvimento Agrário.
Pela STDE os produtores têm a declaração computada no sistema da Adagri pelo Escritório de Atendimento à Comunidade, o que possibilita a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), ficha sanitária e declarações de vacinação. Os técnicos da STDE também podem ir até a casa dos produtores para fazer a declaração da vacinação. O contato pode ser feito pelos canais de comunicação da STDE ou articulado pelas agentes rurais que atuam em diversos distritos do município.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024