Criminosos sequestram piloto de helicóptero e ordenam voo para o presídio de Bangu
Os dois homens chegaram a entrar em luta corporal com o piloto, mas desistiram ao perceber que a aeronave cairia
Um piloto da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que fazia um voo particular, foi rendido por dois bandidos do helicóptero na tarde desse domingo (19), e precisou fazer uma manobra sobre o Batalhão da Polícia Militar após receber a ordem de ir ao Complexo Penitenciário de Bangu.
A dupla havia contratado o piloto para Angra dos Reis, com previsão de retorno à Capital nesta segunda-feira (20). No entanto, no fim da tarde de domingo, eles anunciaram a antecipação da viagem.
Esse helicóptero foi sequestrado por 2 criminosos que obrigavam o piloto a ir até Bangu para resgatar um preso. O piloto, que também é policial civil, fez manobras para simular uma queda e os criminosos desceram em Niterói, fugindo pela mata. pic.twitter.com/BTX44bS3Av
— Capitão Derrite (@capitaoderrite) September 20, 2021
Conforme a polícia, o piloto que fez o voo não estava se sentindo bem e solicitou ajuda de outro colega. Após a decolagem, o piloto substituto foi rendido e avisado que deveria ir para o presídio de Bangu.
Manobra
O piloto decidiu, então, realizar uma manobra para pousar no Batalhão da PM, em Bangu, mas os homens perceberam e o agarraram, momento em que eles entraram em luta corporal. “Alguns segundos” depois, percebendo que o helicóptero cairia, deixaram o piloto voltar a conduzir a aeronave.
Os suspeitos desistiram do plano e mandaram o piloto seguir para Niterói, onde pularam do helicóptero em uma área de mata. Em seguida, a aeronave pousou no Grupamento de Aeromóvel da Polícia Militar de Niterói.
“O caso foi registrado na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO), que será investigado para identificar, prender os bandidos e esclarecer todos os fatos”, informa nota da Polícia Civil.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024