Palmeiras volta a falhar nos pênaltis e perde Recopa para Defensa y Justicia
Time alviverde também desperdiçou uma cobrança na prorrogação e perdeu novo título em 2021
O Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 pelo Defensa y Justicia, da Argentina, na noite desta quarta-feira (14), em Brasília, e perdeu o título da Recopa Sul-Americana nos pênaltis: 4 a 3. O time tinha triunfado no jogo de ida, na Argentina, por 2 a 1. Entrou e até saiu na frente, mas levou a virada nos acréscimos, perdeu um pênalti na prorrogação e fracassou nas batidas decisivas.
Luiz Adriano e Weverton desperdiçaram as cobranças. Assim, a equipe repetiu o resultado que havia obtido em fevereiro, contra o Al Ahly, na disputa de pênaltis pelo terceiro lugar do Mundial, e no último domingo (11), no duelo com o Flamengo pela Supercopa.
a Recopa, o confronto entre os vencedores das competições da América do Sul, o campeão da Libertadores encontrou dificuldades diante do dono da Sul-Americana. Isso com o Palmeiras abrindo o placar em pênalti convertio por Raphael Veiga aos 23 minutos do 1º tempo. Aos 30, os visitantes igularam com Braian Romero.
Na etapa final, o Palmeiras se viu em situação difícil com a expulsão de Viña, aos 23, por agressão em Frías. Conseguiu se proteger até os 48, quando Weverton foi superado em chute de fora da área de Benítez. Com um menos, o time verde obteve um pênalti, seguido de confusão e expulsão do atacante Romero, do Defensa, no primeiro tempo extra. Gómez, porém, falhou na cobrança, parando no goleiro Unsain.
Ficha técnica
Palmeiras (4) 1×2 (3) Defensa Y Justicia
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Árbitro: Leodán Gonzalez (URU).
Cartões amarelos: Wesley, Marcos Rocha e Patrick de Paula (PAL); Sebastián Beccacece, Benitez, Frias e Loaiza (DYJ).
Vermelhos: Viña, Cícero Souza (gerente de futebol), Vitor Castanheira (auxiliar) e Magoo (preparador físico) (PAL); Braian Romero (DYJ).
Gols: Raphael Veiga (PAL), aos 23′, e Braian Romero, aos 30’/1ºT; Benítez (DYJ), aos 48’/2ºT.
Palmeiras | Weverton; Marcos Rocha (Luiz Adriano), Gustavo Gómez, Luan e Viña; Danilo, Patrick de Paula (Felipe Melo) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Wesley (Gabriel Veron, Empereur), Breno Lopes (Mayke) e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Defensa Y Justicia | Ezequiel Unsain; Matias Rodríguez (Britez), Adonis Frias, Fernando Meza, Marcelo Benitez (Breitenbruch); Raúl Loaiza (Hachen), Enzo Fernandez, Francisco Pizzini (Merentiel) e Rotondi (Isnaldo); Walter Bou (Escalante) e Braian Romero. Técnico: Sebastián Beccacece
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024