Argentina é o 5º no mundo a superar 1 milhão de casos de Covid-19
O índice de mortalidade da doença no país é de 579 pessoas por milhão de habitantes
A Argentina ultrapassou ontem a barreira de um milhão de casos do novo coronavírus, informou o governo, o que torna do país o quinto do mundo a superar a marca, de acordo com a Universidade Johns Hopkins – na frente estão EUA, Índia, Brasil e Rússia.
O país tem agora 1.002.662 pessoas infectadas e 26.716 mortos, apesar dos esforços do governo, que impôs uma longa quarentena, para tentar conter o avanço do vírus logo no começo da pandemia. Nas últimas semanas, com a reabertura da economia, houve um forte aumento no número de casos em cidades do interior do país.
A preocupação das autoridades é com o atendimento, pois a ocupação dos leitos de UTI por pacientes infectados pelo novo coronavírus ultrapassa os 64%, com províncias mais afastadas já temendo um colapso.
O índice de mortalidade na Argentina por coronavírus é de 579 pessoas por milhão de habitantes, o que coloca o país como o 15º pior índice de óbitos em todo o mundo. “Não sei explicar, mas a pandemia tem uma duração inesperada em toda a América”, disse o ministro da Saúde, Ginés González García. (Com agências internacionais)
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024