Governo Federal proíbe entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade no Brasil por 30 dias
A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, em decorrência da pandemia de Covid-19
O governo do presidente Jair Bolsonaro decidiu fechar as fronteiras do Brasil a estrangeiros de qualquer nacionalidade pelo período de um mês, medida que pode ser prorrogada. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira (22).
A portaria foi assinada pelos ministros da Casa Civil, da Justiça, da Infraestrutura e da Saúde substituto e entra em vigor já a partir desta sexta-feira.
Segundo o Art. 2º da Portaria 255, fica restringida a entrada de estrangeiros seja “por rodovias ou outros meios terrestres, por via aérea ou por transporte aquaviário”.
Dentre as exceções para a entrada no Brasil durante o período estão: brasileiros natos ou naturalizados; imigrante com residência de caráter definitivo; profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional; passageiro em trânsito internacional, desde que não saia da área internacional do aeroporto; funcionário estrangeiro acreditado junto ao Governo brasileiro; e estrangeiros cônjuge, companheiro, filho, pai ou curador de brasileiro, estrangeiros com autorização específica do Governo Brasileiro, ou portador de Registro Nacional Migratório.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024