Em meio a festa pelo acesso, Ceará empata com o Criciúma

Não tinha como cobrar concentração do time do Ceará na noite desse sábado. Quando o time já se aprontava para subir ao gramado do estádio Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, a equipe alvinegra foi informada de que já estava garantida na Série A do Campeonato Brasileiro em 2018. Os tropeços de Londrina e Oeste deram ao Vovô o alívio tão esperado. Depois da queda em 2011, o Ceará enfim conquistou o acesso, dessa vez ao lado de América-MG, Internacional e Paraná.

Mesmo assim, havia um compromisso a ser cumprido. O confronto válido pela 37ª e penúltima rodada da Segundona, no entanto, não tinha muita importância nem mesmo para o Criciúma, dono da casa, e acabou no empate por 1 a 1.

Com esse cenário, o duelo, principalmente no primeiro tempo, não deixou saudades, sem qualquer lance de perigo. Na etapa final, logo aos seis minutos o Tigre animou um pouco as coisas graças a gol contra de Richardson depois de cobrança de escanteio. Aos 15, no entanto, o Ceará buscou o empate com Lima, que aproveitou rebote dado pelo goleiro Luiz após chute cruzado de Magno Alves.

A partir daí, de novo o jogo caiu no marasmo e os jogadores praticamente deixaram apenas o tempo passar. O apito final do árbitro foi acompanhado de imediato de muita festa, agora sim sem hora para acabar, dos jogadores do Ceará, enquanto o Tigre deixou sua casa sob algumas vaias de um torcedor ainda insatisfeito, mas ao menos conformado com a permanência da equipe na Série B.

Na última rodada, o Vovô receberá o ABC no Castelão às 17h30 de sábado para coroar sua campanha história, enquanto o Criciúma visitará o Brasil de Pelotas um dia antes, às 20h30 (sempre em horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 x 1 CEARÁ

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 18 de novembro de 2017, sábado

Horário: 19h30 (Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Pio (Ceará)

Público total: 1.577 pessoas

Renda: R$ 31.795,00

GOLS:

Criciúma: Richardson (contra), aos 6 minutos do 2T.

Ceará: Lima, aos 15 minutos do 2T

CRICIÚMA: Luiz; Carlos Eduardo (Caio Rangel), Raphael Silva, Nino e Giaretta; Barreto, Douglas Moreira, João Henrique (Ricardinho) e Maranhão; Andrew e Lucão (Kalil)

Técnico: Grizzo

CEARÁ: Everson, Pio (Raul), Rafael Pereira, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson, Pedro Ken, Ricardinho (Felipe Menezes); Lima, Leandro Carvalho (Roberto) e Magno Alves

Técnico: Marcelo Chamusca

  • PUBLICIDADE - FERNANDO MESQUITA
  • Fernando Mesquita Fernando Mesquita ou simplesmente Seu Fernando é um cidadão do mundo, já morou em várias cidades em estados diferentes da nossa federação, conhece praticamente toda América do sul (tem um filho que mora na bolivia) e já foi no outro lado mundo algumas vezes (tem dois filhos) que moram na austrália, mas foi em Taperuaba que escolheu viver. Fernando Mesquita nasceu pra ser empreendedor, prova disso que ainda mantem negócios por aqui, sua loja de peças de motos - Moto Xique e o balneário - Casa Amarela localizado na Vila Romana.
    • PUBLICIDADE - MERCADINHO CENTRAL
    Mercadinho Central O Mercadinho Central, localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo Nº 32 no centro de Taperuaba, traz em sua tradição familiar há mais completa variedade em frutas, verduras, laticínios e miudezas em geral. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes produtos e serviços de alta qualidade, variedade, atendimento diferenciado, excelência em alimentação, higiene e limpeza, proporcionando bem estar e um ambiente agradável, fazendo o melhor Mercadinho para você e sua família. Mercadinho Central - Organização Jorge Alves - Contatos: (88) 3613-6506 e 981135539

    Comentários

    Comentários

    Marcio Sousa

    Radialista profissional há mais de 15 anos

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *