Unidade de Conservação Pedra da Andorinha em Taperuaba recebe placas de identificação
As placas terão informações sobre a atração a ser visitada, mapa humanizado e informações sobre a fauna e flora da região
A Prefeitura de Sobral vai instalar, ao longo desta semana, 50 placas de identificação botânicas e 9 placas de sinalização das trilhas localizadas na Unidade de Conservação Municipal Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha.
As placas terão informações sobre a atração a ser visitada, mapa humanizado e informações sobre a fauna e flora da região. Além de promover o uso público e evitar que os usuários se percam, elas ajudam na educação ambiental.
“A ação visa melhorar a sinalização do percurso visitado na Unidade de Conservação Pedra da Andorinha, propiciando o embelezamento e a interpretação ambiental com paradas estratégicas de orientação acerca das plantas existentes, mapa humanizado da área e o detalhamento das trilhas”, ressaltou Fernanda Fernandes, coordenadora geral do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol) na Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).
A instalação das placas faz parte do Programa de Educação Socioambiental “Sobral Nossa Casa”, desenvolvido por meio do Prodesol, fruto do contrato de empréstimo firmado com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), em execução pela Seuma.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024