CearáInterior

Três pessoas ficam feridas após raio atingir casa em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará

Imóvel ficou com paredes e portas destruídas

Três integrantes da mesma família ficaram feridas após um raio atingir e destruir parte de uma casa, em Jijoca de Jericoacoara, no Litoral Oeste do Ceará, na tarde dessa terça-feira (16). As vítimas, duas mulheres e uma criança de dois anos, foram hospitalizadas e tiveram alta nesta quarta-feira (17). 

A dona de casa Benedita Amorim, de 23 anos, estava na rede com o filho pequeno quando foi atingida pelo pedaço de uma parede que caiu sobre eles. Ela diz que chovia no momento, que não se lembra bem do que aconteceu e conta ter sido socorrida pela sogra, a dona do imóvel. 

“Minha sogra disse que escutou um estrondo. Eu não lembro bem. Levei um choque e quando vi ela estava tirando o neném debaixo das coisas e puxando a gente. Saí sem conseguir ouvir nada querendo saber o que aconteceu”, disse ao Diário do Nordeste

Mesmo ferida no pé, Benedita fala que a sogra conseguiu pedir ajuda a um conhecido, que as levou com a criança ao hospital do Município. A dona de casa sofreu cortes no rosto causado por estilhaços dos tijolos, enquanto o filho teve cortes na barriga e ferimentos no braço. 

Legenda: Duas mulheres e uma criança de dois anos ficaram feridas
Foto: Arquivo pessoal / Idomilson Martins

PREJUÍZOS

Imagens da casa onde a família estava mostram paredes e móveis destruídos pelo raio, que, segundo Benedita, pode ter atingido uma torre de internet próxima, resvalando no imóvel. “Queimou tudo, televisão, geladeira. As paredes caíram, portas, janelas, até pratos e copos quebraram. Foi um impacto muito grande”, afirma. 

Por enquanto, a família se abriga na casa de parentes e está contando com doações para tentar se reestruturar. Conforme Benedita, interessados em ajudar podem enviar Pix para o telefone (88) 98213-2904.  

MAIS DE 221 MIL RAIOS EM 2023

Até abril deste ano, a Enel Distribuição Ceará contabilizou 221.570 raios em todo o Estado. Este número supera os 97.795 raios registrados em 2021, e os 181.346 em 2022.

Segundo o Sistema de Monitoramento e Alerta que monitora, entre outras ocorrências, as descargas atmosféricas no Ceará, março deste ano é o mês com maior número de descargas atmosféricas nos últimos 4 anos, com 76.767 descargas. 

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin