Transporte escolar público de Sobral vai parar por falta de pagamento
Os proprietários de veículos de transporte escolar que prestam serviços terceirizados á Prefeitura Municipal de Sobral, na Região Norte do Estado (a 224Km de Fortaleza), deverão entrar em greve a partir de hoje segunda-feira (13). Eles reclamam que estão há cerca de 90 dias sem receber o repasse financeiro pelo Município. A paralisação do serviço deve causar prejuízos a centenas de alunos da zona rural e transtornos no calendário das escolas públicas.
Segundo os donos de veículos, já são três meses sem pagamento. Eles afirmam que já tentaram por diversas vezes um diálogo com a Prefeitura e não conseguem. O prefeito Ivo Gomes (PDT) também não dar nenhuma resposta aos prestadores de serviço. Nas redes sociais, os donos dos veículos afirmam que estão passando sérias dificuldades econômicas, principalmente para não deixar o serviço parar. Estão comprando fiado o combustível para que os veículos possam rodar.
A paralisação atinge, principalmente, os alunos das escolas da zona rural e também universitários que moram nos distritos mais distantes da sede.
A Prefeitura não se manifestou sobre o fato.
Os donos de transportes escolar de Taperuaba também aderiram a paralisação.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024