STDE realiza visita técnica ao abatedouro de aves do Distrito de Caracará
A ação contou com abate experimental de aves
Nesta quarta-feira (14/09), a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Sandra Arcanjo, realizou visita técnica ao abatedouro de aves no assentamento Campo Grande, distrito de Caracará, junto com os técnicos das coordenadorias de Sanidade Animal e de Desenvolvimento Agrário. A ação contou com abate experimental de aves. Na ocasião, os produtores da região receberam o equipamento, que será gerenciado pela Cooperativa de Geração de Energia Distribuída (Coopsol).
Os produtores que ficarão responsáveis pela unidade puderam acompanhar o abate individual de algumas aves e compreender o correto fluxograma da atividade, bem como a forma de operacionalização das máquinas e todo o processo agroindustrial para o bom funcionamento do abatedouro e industrialização do produto.
A capacitação foi realizada pelos fiscais de inspeção e técnicos, para que os manipuladores possam estar preparados para iniciarem o funcionamento do abatedouro, que irá beneficiar os moradores locais e das adjacências com geração de renda.
Durante a visita, Sandra Arcanjo ressaltou a importância do equipamento e assegurou o apoio aos produtores e à cooperativa, além de comunicar que serão realizados novos treinamentos. “O nosso grande objetivo era dar início a este trabalho e ajudar os moradores na geração de renda no distrito. Contamos com o apoio de todos para tocar este negócio, pois existe consumo para isso, e a STDE está aqui pronta para ajudar no que for preciso”, explicou.
Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos
Contato: (85) 9.8576-0191
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024