Sobral

STDE realiza entrega de mudas de Gliricídia para produtores de Caracará e Aracatiaçu

A entrega foi de 220 mudas de Gliricídia para quatro produtores de leite, dos distritos de Caracará e Aracatiaçu

Na última segunda-feira (10/04), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Agrário, realizou a entrega de 220 mudas de Gliricídia para quatro produtores de leite, dos distritos de Caracará e Aracatiaçu. A expectativa é que sejam entregues, ainda neste semestre de 2023, cerca de 1200 mudas, que também beneficiarão as localidades de São José do Torto, Taperuaba, Bilheira e Salgado dos Machados.

“A Gliricídia é uma planta leguminosa que serve como fonte de alimentação volumosa rica em proteína, que auxilia no suporte forrageiro da propriedade rural, através de um banco de proteínas para os animais. Essa ação é uma forma de dar alimentação de qualidade para os animais e diminuir os custos dos produtores”, explica o gerente de produção e comercialização, Bruno Stefano.

A iniciativa faz parte do projeto de Formação de Banco de Proteínas, idealizado e executado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, por meio da Escola Agrícola do município de Sobral.

Para receber o insumo, os produtores de leite podem entrar em contato com os agentes rurais do seu distrito, falar diretamente com a equipe de técnicos da coordenadoria da STDE por meio do número (88) 3614.2555 ou ir presencialmente na sede da secretaria, na Avenida Lúcia Saboia, 215, Centro.

Mais informações no número: (88) 36142555

Assessoria de Comunicação da STDE

Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin