Sobral terá oito escolas de ensino médio funcionando em tempo integral
No Ceará, o ensino médio em tempo integral passará a ser ofertado em mais 68 escolas estaduais
A vice-prefeita Christianne Coelho e o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, participaram, nesta sexta-feira (11/02), da solenidade de anúncio da expansão do ensino em tempo integral na rede estadual do Ceará. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana em evento em Fortaleza, que reuniu prefeitos, secretários de educação e diretores escolares de todo o Ceará.
Em Sobral, a Escola de Ensino Médio Deputado Cesário Barreto, em Taperuaba, e a Escola Sinhá Saboia, na sede, passarão a funcionar em tempo integral. Com este anúncio, o município passará a ter oito escolas de ensino médio em tempo integral, sendo três escolas de educação profissional.
No Ceará, o ensino médio em tempo integral passará a ser ofertado em mais 68 escolas estaduais. Com a nova expansão, 60% da rede pública de ensino do Ceará passará a ter a jornada prolongada a partir de 2022.
Este anúncio marca a maior ampliação de unidades em tempo integral feita pelo Governo do Ceará. Do total de novas escolas, 60 são Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) e 8 são Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs). Com isso, a rede pública passará a contar com 392 escolas que ofertam a jornada prolongada, beneficiando mais de 130 mil estudantes.
Entre as escolas em tempo integral, estão incluídas 15 novas unidades de ensino que passarão a funcionar em 2022. Com isso, o número total de escolas da rede pública estadual saltará de 731 para 746 unidades de ensino.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024