Sobral

Sobral: Casa do Cidadão Itinerante leva serviços descentralizados ao bairro Sumaré

A vice-prefeita Christianne Coelho esteve presente e conferiu os serviços disponibilizados

Para atender demandas da comunidade local, a Coordenadoria da Assistência Social da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), com apoio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMA), realizou, nesta sexta-feira (19/05), mais uma edição da Casa do Cidadão Itinerante, desta vez, no bairro Sumaré, na Estação da Juventude.

A secretária executiva dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Emanuelle Carneiro, afirmou que “os serviços disponibilizados na ação acontecem todos os dias na Casa do Cidadão e nos Centros de Referência da Assistência Social, mas a ação objetiva descentralizar essas ações para bairros e distritos mais distantes das unidades”. Emanuelle adiantou que as próximas edições deverão acontecer no distrito de Baracho e no bairro Sinhá Saboia.

Na ocasião, a vice-prefeita Christianne Coelho esteve presente e conferiu os serviços disponibilizados. Em uma breve fala, destacou a importância de descentralizar serviços para as comunidades. “Estamos precisando atualizar os cadastros de muitas famílias. Por isso, apesar desse atendimento ocorrer diariamente na Casa do Cidadão e nos Cras, a Sedhas está levando o serviço às comunidades para facilitar”.

Foram ofertados serviços de atualização do Cadastro Único, informações sobre benefícios, inclusive sobre o Mais Infância Ceará e sobre o Benefício da Prestação Continuada (BPC); palestra sobre o BPC na Escola; serviços do Cras Dom José e orientações sobre prevenção ao abuso e exploração sexual com equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

Uma inovação da ação em sua terceira edição (anteriores foram em Jordão e no Nova Caiçara) foi a parceria com a Defensoria Pública do Ceará (com demandas como pensão, pensão alimentícia, curatela, tutela e outros) no local. A ação encerrou a Semana da Defensoria, realizada de 15 a 19 de maio, que contou com ações interinstitucionais entre a Sedhas e o órgão.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin