Sobral: Cadastro das redes de saneamento começa a ser realizado no bairro Centro
A previsão é que os serviços sejam executados no período de 30 dias
No início desta semana, durante a madrugada de terça-feira (13/09), foram iniciados os serviços de cadastramento das redes de saneamento (água, esgoto e drenagem) no centro da cidade de Sobral. Os serviços estão sendo executados por um consórcio de empresas, contratado por meio do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol).
O processo teve início no trecho que corta as ruas Coronel Antônio Mendes Carneiro e Domingos Olímpio. A previsão é que os serviços sejam executados no período de 30 dias.
O cadastro tem como objetivo a identificação de todas as áreas com instalações de redes de água, esgotamento sanitário e drenagem no município, por meio de mapeamento com equipamento de GeoRadar-GPR, o que possibilitará a otimização e a eficiência na operação dos serviços prestados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sobral.
Para acompanhar o momento, estiveram presentes a secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, a coordenadora do Prodesol, Fernanda Fernandes, e o coordenador de Saneamento do Prodesol, Francisco Moreira.
“Esse cadastramento das redes visa promover o incremento de investimentos para ampliação dos sistemas existentes, incorporando dados e formando perspectivas a médio e longo prazo; além disso, será de extrema utilidade para fins operacionais, pois evidenciará os tipos das redes, os pontos críticos e onde se concentram dificuldades técnicas”, explicou Fernanda.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024