Sobral amplia a oferta de exames de prevenção ginecológica com novo ponto fixo no Centro
Os dias de atendimento serão às segundas e terças-feiras, das 7h às 11h; quartas-feiras, das 13h às 17h; e às sextas-feiras, das 7h às 11h e 13h às 17h
Inicia, nesta sexta-feira (02/02), o atendimento de demanda espontânea para exames de prevenção ginecológica da Célula de Saúde da Mulher, no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Para solicitar, a mulher pode ir diretamente ao serviço ou agendar, através do Centro de Saúde da Família, o melhor dia e horário para a realização do procedimento, basta levar o cartão do SUS e o documento com foto.
Os dias de atendimento serão às segundas e terças-feiras, das 7h às 11h; quartas-feiras, das 13h às 17h; e às sextas-feiras, das 7h às 11h e 13h às 17h. O exame de prevenção do câncer de colo do útero, também conhecido como prevenção ginecológica, tem como objetivo o rastreamento e a detecção de lesões precursoras do câncer de colo do útero e da infecção pelo HPV, além de indicar infecções microbiológicas que também precisam ser tratadas.
Esse exame é oferecido gratuitamente nos 41 Centros de Saúde da Família do município e, além disso, Sobral agora também realizará esse exame na Célula de Saúde da Mulher, que fica localizada no CEM.
Para a gerente da Saúde da Mulher, Suelen Dias, a ampliação do serviço busca atingir mais mulheres para a realização do exame. “O exame de prevenção do câncer de colo do útero é o exame mais eficaz para o diagnóstico precoce deste tipo de câncer e da infecção pelo HPV. A ampliação desse serviço permite mais uma oportunidade para as mulheres sobralenses cuidarem de sua saúde e bem estar, sabendo que temos uma equipe de saúde disposta para o melhor atendimento”, destacou.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024